7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 2

Virtuosi oficializa saída de Drugovich e confirma Doohan e Sato para 2022 na F2

Após temporada sem vitórias, Felipe Drugovich foi trocado pela Virtuosi. Equipe terá Jack Doohan e Marino Sato como pilotos na temporada 2022 da Fórmula 2

Felipe Drugovich deixa a Virtuosi (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)

Felipe Drugovich deixa a Virtuosi (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency)

 
F1 EM ABU DHABI: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO! | Briefing

A Virtuosi Racing confirmou, nesta segunda-feira (13), a saída do piloto brasileiro Felipe Drugovich. O time vice-campeão de construtores na Fórmula 2 revelou que a dupla para a temporada 2022 do certame será formada pelo australiano Jack Doohan e o japonês Marino Sato.

Após uma temporada de estreia boa pela MP Motorsport, com três vitórias ao longo do ano, Drugovich não disputou o título como se esperava em 2021, passando a temporada sem vencer, somando quatro pódios e fechando na oitava colocação no campeonato. O companheiro de equipe, Guanyu Zhou, venceu quatro corridas, ficou em terceiro e está de malas prontas para a Fórmula 1, onde vai competir pela Alfa Romeo.

Filho do pentacampeão mundial de motovelocidade Mick, Jack Doohan tem 18 anos e se destacou na temporada 2021 da Fórmula 3, vencendo três corridas e ficando com o vice-campeonato. Ele subiu para a F2 ainda neste ano, guiando pela MP Motorsport nas etapas de Jedá e Yas Marina, somando 7 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Doohan brilhou na Fórmula 3 (Foto: F3/Twitter)

“Estou muito feliz por juntar forças com a Virtuosi Racing para a Fórmula 2 em 2022. Estou ansioso para continuar o sucesso e trabalhar com o time já no teste de pós-temporada na próxima semana”, comentou o australiano.

Já o japonês Marino Sato, de 22 anos, parte para a terceira temporada completa na F2. Ele estreou ainda em 2019, pela Campos, mas fez as duas temporadas mais recentes pela Trident, somando 1 ponto em cada campeonato.

“É um privilégio entrar para uma equipe que briga pelo título. Tenho de agradecer a todos que fizeram isso possível, e ao time por acreditar em mim. Estou ansioso pela próxima temporada”, comentou Sato.

Formada por 14 rodadas duplas, a temporada 2022 da Fórmula 2 tem início no dia 19 de março, em Sakhir, no Bahrein.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Verstappen-x-Hamilton-ultima-volta.mp4
A última volta do GP de Abu Dhabi (Vídeo: TSN)