Maloney admite que derrota para Bortoleto “doeu”: “Único de quem esperava tirar pontos”

Zane Maloney largou na pole-position da corrida 2 da rodada da Itália, enquanto Gabriel Bortoleto foi último colocado após erro na classificação

Não foi fácil para Zane Maloney ver Gabriel Bortoleto cruzar a linha de chegada à sua frente na corrida 2 da rodada da Itália da Fórmula 2, realizada no último domingo (1º). Na pole-position, o barbadiano confessou que tinha certeza de que conseguiria descontar bons pontos do brasileiro, já que ele largava apenas em último, só que aconteceu exatamente o contrário.

“Dói, claro”, começou Maloney na coletiva de imprensa após a prova em Monza. Bortoleto passou ileso pelo enrosco na largada que tirou Paul Aron, também postulante ao título, da corrida e ganhou muitas posições já na curva 1. Com um carro muito bem acertado, impôs forte ritmo e ainda levou sorte com o safety-car que entrou na janela de paradas.

“Fiz tudo o que pude, tive uma boa largada, mantive a liderança e tivemos um ótimo ritmo com os supermacios para abrir vantagem. Só que, claro, é automobilismo. Como Gabriel disse, às vezes você vence com o safety-car, às vezes perde, e nós perdemos, mas ele também teve ótimo ritmo no fim”, acrescentou.

“Ele cometeu um erro na classificação, mas se não fosse isso, estaria brigando na frente de qualquer jeito, então fiquei frustrado, mas feliz com o trabalho que executei”, completou Maloney.

Gabriel Bortoleto, Zane Maloney e Richard Verschoor na corrida 2 da Itália (Foto: F2)

Vencedor das duas primeiras corridas do ano, Zane acabou sofrendo quebras e também se envolvendo incidentes que custaram pontos preciosos, mas a classificação também foi um ponto que mereceu atenção, conforme o piloto explicou.

“Tivemos ritmo o ano todo em corrida. Estou feliz por ter feito minha primeira pole na F2 neste fim de semana, e isso nos dá confiança para a classificação nas próximas rodadas. Sempre fui confiante nas corridas e estou um pouco mais confiante na classificação”, declarou ao portal Feeder Series.

“Está muito acirrado, somos todos muito rápidos. O único cara de quem esperava tirar pontos neste fim de semana era Gabriel, e perdi pontos para ele”, encerrou.

Fórmula 2 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa da rodada do Azerbaijão, a 12ª da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Bortoleto atinge apogeu em exibição de gala na Itália e deixa claro: F1 perdê-lo é loucura

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.