A convite da Vicar, nove kartistas participam de treinos com carro da F3 Sul-Americana no Velopark

Gratuitamente, nove jovens pilotos treinaram por dois dias no Velopark com carros da F3 Sul-Americana, certame que agora é promovido e organizado pela Vicar

Nova promotora e organizadora da F3 Sul-Americana, como a edição 26 da revista Warm Up já havia antecipado, a Vicar convidou nove kartistas para participarem de dois dias de treinos com carros da categoria de monopostos no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). De acordo com a empresa, os pilotos não precisaram desembolsar nada para pilotarem o F3.

Participaram dos dois dias de atividades, com quatro sessões de 40 minutos cada, os pilotos Henrique Zandonalli, Breno Borges, Yukio Duzanowski, Pedro Saderi, Lucas Gohr, Fabio Raupp, Yago e Yuri Cesário e Olin Galli. Seus nomes foram indicados pela Comissão Nacional de Kart (CNK), com o aval do Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN).

Antes do início das atividades de pista, briefing foi realizado com a presença de pais e pilotos (Foto: Kid Azevedo/Divulgação)

Para que os pilotos tivessem contato com mais de um método de trabalho, eles se alternaram em carros preparados pelas equipes Prop Car, Hitech, Cesário, Chemim e Kemba, as que marcam presença no campeonato de 2012 da F3 Sul-Americana. A troca de times foi realizada ao término do primeiro dia e a divisão foi feita levando em consideração a ordem alfabética dos nomes dos pilotos.

No primeiro dia de atividades, chicanes foram montadas em meio ao traçado do Velopark. Essas chicanes foram removidas no segundo dia, com os garotos já mais habituados ao comportamento dos carros.

“Fiquei feliz por ver a satisfação dos pilotos que participaram deste treino”, disse Carlos Col, responsável pela Vicar. “Estou pessoalmente empenhado em criar condições para que nossos garotos tenham um caminho para seu aprendizado em carros de fórmula em seu próprio país, continuando na escola e perto da família”, acrescentou Col.

“Depois, se quiserem, estarão em melhores condições técnicas, físicas e psicológicas para tentar carreira na Europa ou nos Estados Unidos”, finalizou o dirigente.

A próxima etapa da temporada de 2012 da F3 Sul-Americana, que acompanha o Campeonato Brasileiro de Marcas, outro certame que tem o selo da Vicar, está marcada para os dias 22 e 23 de setembro, também no Velopark.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube