Após acidente em Macau, Sophia é hospitalizada com fratura na coluna, mas consciente e em estado estável

Sophia Flörsch foi para o hospital consciente e com os sinais vitais estáveis. A alemã sofreu uma fratura na coluna e escreveu, em sua rede social, que vai passar por cirurgia na manhã desta segunda-feira em Macau

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Sophia Flörsch sofreu uma fratura na coluna, mas está consciente e seu estado é estável segundo o primeiro boletim médico liberado pelo Hospital Geral Conde São Januário. Neste domingo (18), a alemã sofreu um grave acidente durante o GP de Macau.
 
A pilota de 17 anos chegou na curva Lisboa já sem controle do carro após toque em Jehan Daruvala e, virada ao contrário, subiu no carro de Sho Tsuboi antes de ser lançada violentamente por cima da grade. Sophia acabou batendo com a parte de cima do cockpit direto em um muro onde estavam alguns fotógrafos.
Sophia Floersch sofreu um acidente feio em Macau (Foto: Reprodução/Twitter)

Apesar da dor nas costas e da fratura na coluna, Sophia está estável e, inclusive, já postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento. A pilota escreveu que estava bem e que passaria por cirurgia na manhã desta segunda-feira no país asiático.

 
"Só gostaria de deixar todo mundo ciente de que estou bem, mas vou passar por uma cirurgia amanhã de manhã. Agradeço ao pessoal da FIA, da HWA, da Mercedes pelo cuidado que estão tendo comigo. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Em breve atualizo", escreveu.
 

O incidente acabou deixando cinco pessoas hospitalizadas. Além de Sophia, que estava a 276 km/h, e Tsuboi, um fiscal de pista e dois fotógrafos também foram retirados e levados para o hospital geral Conde São Januário, próximo da pista de Macau.
 
Além da pilota com a fratura na coluna, Tsuboi se queixou de dores lombares quando deu entrada no hospital e vai passar por exames maiores. O fiscal Chan Cha In teve dilaceração na face, fraturou a mandíbula e desgaste na parede abdominal.
Sophia Floersch em Macau (Foto: Van Amersfoort)
O fotógrafo Chan Weng Wang está em observação no hospital, mas teve dilaceração nos rins, enquanto o outro fotógrafo, Minami Hiroyuki, sofreu uma concussão e também está sob observação.

A corrida foi vencida pelo protegido da Red Bull Dan Ticktum, que já tinha levado no ano passado e, em 2018, fez pole e venceu a corrida classificatória.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.