As estatísticas do GP da Emília-Romanha da F1 2024
Classificação da F1 após o GP em Ímola
O grid de largada do GP da Emília-Romanha
A classificação da F1 no GP da Emília-Romanha
Fórmula 3

ART anuncia Frederick e fecha trio da Fórmula 3 para temporada 2023

Depois de defender a Hitech em 2022, Kaylen Frederick vai vestir as cores da ART no ano que vem ao lado de Grégoire Saucy e Nikola Tsolov na Fórmula 3

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

A ART é mais uma a definir o trio de pilotos para a temporada 2023 da Fórmula 3. A equipe francesa anunciou terça-feira (20) o americano Kaylen Frederick como companheiro de equipe de Grégoire Saucy e Nikola Tsolov.

Frederick estreou na F3 em 2021 com a Carlin e competiu na Hitech no campeonato deste ano. O americano tem como melhor resultado o quinto lugar na sprint race deste ano, em Silverstone, e fechou a temporada em 17º lugar, com 27 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Frederick andou com a ART nos testes pós-temporada, em Jerez (Foto: F3)

Sobre a nova fase, o americano se disse feliz por se juntar à ART e destacou a tradição da equipe nas categorias de base. “Estou muito feliz por ingressar na ART para a temporada 2023 da F3. É extremamente emocionante fazer parte de uma equipe de tanto prestígio, e vamos ver o que o futuro reserva para nossa parceria”, declarou.

“Muito obrigado à minha equipe e patrocinadores por tornar isso possível, e a todos na ART por nos receberem”, continuou o piloto, que andou com o carro francês nos dois dias de testes pós-temporada realizados em Jerez de la Frontera. “Nosso desempenho e relacionamento têm sido promissores desde as primeiras idas à pista, e estou ansioso para desenvolver isso durante o inverno e a próxima temporada”, completou.

Para o chefe de equipe, Sébastien Phillipe, o desempenho de Frederick nos testes em Jerez foi determinante para a escolha final. O piloto figurou entre os dez primeiros em todas as quatro sessões realizadas e chegou a liderar a bateria da tarde no primeiro dia.

“Kaylen confirmou o talento que imaginávamos, e confiamos em sua capacidade para explorar todo esse potencial com a ART. Campeão inglês de F3, Kaylen sabe administrar um campeonato em que está na liderança, e suas qualidades como piloto são inegáveis. Ele será, portanto, um trunfo em uma temporada longa e complexa”, finalizou o dirigente.