Arthur Leclerc continua na Prema para disputa da temporada 2022 da Fórmula 3

Piloto da Academia Ferrari e irmão de Charles Leclerc, Arthur teve sua renovação anunciada pela Prema nesta terça-feira (11) e vai para sua segunda temporada na Fórmula 3

AS NOVIDADES DA F1 2022: O QUE ESPERAR DE ALBON E ZHOU?

Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1, terá uma nova oportunidade de disputar a Fórmula 3 em 2022 — novamente com o carro da Prema. Além disso, o piloto monegasco continuará sua associação com a Academia de Pilotos da Ferrari, da qual faz parte desde janeiro de 2020. Na última temporada, o jovem de 21 anos disputou a categoria pela primeira vez e venceu duas vezes, na Itália e Holanda.

“Estou muito feliz de continuar o trabalho que começamos na Prema na F3 de 2021”, comemorou Leclerc. “Acho que fizemos um bom trabalho no ano passado, e 2022 será uma boa oportunidade para juntar tudo que aprendemos até agora. Mal posso esperar pelo início da temporada”, animou-se o piloto.

Em 2021, o campeão da Fórmula 3 foi justamente o companheiro de equipe de Leclerc, o norueguês Dennis Hauger — que somou 205 pontos ao final do ano. Leclerc, por sua vez, foi o décimo, com 79 tentos conquistados. Outro piloto da Prema na disputa, o britânico Olli Caldwell terminou na oitava colocação, à frente de Arthur, com 93 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Arthur Leclerc vibra com primeira pole na F3, conquistada na Hungria (Foto: F3)

“É ótimo poder continuar nossa colaboração com Arthur [Leclerc]”, disse o chefe da Prema, René Rosin. “Tenho certeza de que ele vai continuar o progresso que vimos em 2021, quando mostrou que tem potencial para ser um dos ponteiros. A experiência do ano passado, com os desafiadores finais de semana de três corridas, definitivamente vão ajudá-lo a encarar os eventos com grande foco, o que com certeza vai beneficiar toda a equipe”, salientou.

Apesar da conquista do título de pilotos com Hauger, a disputa entre os Construtores não saiu do jeito que a Prema esperava. Apenas quatro pontos separaram a equipe da campeã Trident, que somou 381 com o vice-campeão Jack Doohan (179), o terceiro colocado Clément Novalak (147) e o 11º, David Schumacher (55).

“Foi uma boa temporada”, continuou o chefe da equipe. “É claro, eu preferia vencer também o campeonato [de Construtores] da Fórmula 3, porque existem alguns fatores… Mas nada a se retirar, todo o crédito à Trident, porque é claro que fizeram um grande trabalho”, ressaltou.

Além das duas vitórias de 2021, Leclerc também conseguiu um segundo lugar na Hungria, além de sua primeira pole-position na categoria no mesmo final de semana. Antes de debutar na F3, o monegasco pilotou pela Prema na Fórmula Regional Europeia (hoje FRECA), obtendo seis vitórias ao encerrar a temporada com o segundo lugar e 343 pontos — o campeão foi o brasileiro Gianluca Petecof, que era companheiro de Leclerc na Academia Ferrari e já deixou a equipe.

CAMPEÃO; DENNIS HAUGER; PREMA; FÓRMULA 3;
Dennis Hauger brilhou na F3 2021 e terminou como campeão (Foto: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.