Leclerc lidera segundo dia de testes da Fórmula 3 em Jerez. Collet é 14º

Arthur Leclerc, da Prema, terminou tanto a sessão da manhã quanto a sessão da tarde na primeira colocação, e encerrou os dois dias de testes na Espanha com o melhor tempo geral

O monegasco Arthur Leclerc, irmão de Charles, da Ferrari, dominou o segundo dia de testes da Fórmula 3 em Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da Prema terminou na primeira colocação tanto na sessão da manha quanto na parte da tarde, e fechou os dois dias de testes com o melhor tempo geral.

Depois de um primeiro dia com muita chuva, os pilotos tiveram bastante tempo de pista seca nesta quarta-feira (6). Não demorou muito para que o circuito secasse, e os tempos começaram a cair durante a manhã. Leclerc foi para o almoço na ponta com o tempo de 1min30s628, com Zak O’Sullivan, da Carlin, em segundo e o brasileiro Caio Collet, da MP Motorsport, na terceira colocação, todos separados por menos de 0s1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Victor Martins terminou com o segundo melhor tempo em Jerez (Foto: Fórmula 3)

O aumento na temperatura da pista permitiu que os pilotos acelerassem ainda mais. Leclerc anotou 1min29s366 para terminar com o melhor tempo dos dois dias de testes com dominância da Prema, que também ficou em primeiro com Oliver Bearman na terça-feira (5). O francês Victor Martins, da ART, fechou logo atrás, com 1min29s380, seguido pelo compatriota Isack Hadjar, da Hitech, que marcou 1min29s611.

Collet não conseguiu melhorar no mesmo nível dos rivais e acabou na 14ª colocação geral. Franco Colapinto, Oliver Rasmussen, Kaylen Frederick, Zane Maloney, Oliver Bearman, Grégoire Saucy e Roman Stanek fecharam os dez primeiros. O mexicano Rafael Villagómez, da Van Amersfoort, foi quem completou o maior número de voltas no dia, com um total de 102.

A Fórmula 3 ainda terá mais uma rodada de testes, entre os próximos dias 15 e 16, em Barcelona. A segunda etapa da categoria acontece entre os 21 e 23 de abril, em Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.