Às vésperas da abertura da temporada, Super Fórmula Brasil cancela rodada dupla no Velopark

Ainda sem patrocínio para viabilizar a participação no evento deste fim de semana em conjunto com a Stock Car e o Brasileiro de Marcas, a Super Fórmula Brasil convive também com a dificuldade de fechar o grid. Agora, o campeonato da F3 pretende abrir o campeonato em Londrina entre os dias 4 e 6 de maio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dia depois de a Stock Car divulgar o cronograma do fim de semana da etapa no circuito do Velopark, a Super Fórmula Brasil, que faria parte do evento que representaria a abertura da temporada 2018, cancelou a ida à cidade gaúcha de Nova Santa Rita. A informação, que primeiramente foi destacada pelo narrador Luc Monteiro nas redes sociais, foi confirmada pelo GRANDE PRÊMIO nesta terça-feira (17).

 
O fato é que a categoria tem dificuldades para preencher o mínimo necessário de pilotos para ir à pista. Sem a garantia de ter esse número mínimo de seis competidores para a etapa do Velopark, a decisão adotada pela direção da Anef (Associação Nacional das Equipes de Fórmula) foi adiar a abertura do campeonato para Londrina, entre 4 e 6 de maio, com a esperança de ganhar tempo e contar com a inscrição de mais competidores.
A F3 enfrenta mais um desafio para buscar a sobrevivência no Brasil (Foto: Marcus Cicarello)
Outro fator que foi decisivo para o cancelamento da ida ao Rio Grande do Sul neste fim de semana foi o custo para participar da etapa em conjunto com a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. A ideia da organização da categoria era de contar com um patrocínio para bancar os custos e não ter de tirar do bolso, o que geraria um prejuízo logo no início do campeonato.
 
O cancelamento da etapa do Velopark é mais um capítulo na tentativa da F3 Brasil, ou Super Fórmula Brasil, novo nome adotado para este ano, de sobreviver como categoria formadora de pilotos nos monopostos. Nos últimos anos, o certame vem enfrentando dificuldades para preencher seu grid e também encontrar patrocínios que ajudem a manter a categoria.
 
Desta forma, a programação do fim de semana no Velopark vai contar com o Brasileiro de Marcas, em sua segunda etapa em 2018, e a Stock Car como evento principal. Além do que seria a rodada dupla inaugural deste fim de semana, a Super Fórmula Brasil tem mais sete etapas previstas para 2018, sendo cinco delas em conjunto com a Stock Car.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.