Buller anuncia retorno à F3 Inglesa pela Fortec e será companheiro de Guimarães em 2013

Will Buller, que estreou na F3 Inglesa em 2010, vai disputar o certame deste ano pela escuderia Fortec. Ele queria tomar parte do campeonato, mas a T-Sport, para quem compete no campeonato Europeu, resolveu não correr

William Buller é mais um piloto confirmado para a disputa da temporada 2013 da F3 Inglesa. Candidato fortíssimo ao título, o veterano foi anunciado nesta terça-feira (21) pela Fortec e será companheiro de Felix Serralles e de Felipe Guimarães na estreia do certame, neste fim de semana, em Silverstone.

Curiosamente, Buller disputa a F3 Europeia por uma equipe rival, a T-Sport, mas como a escuderia da Nissan resolveu não competir na Inglaterra, então a Fortec se ofereceu para inscrever um carro para ele.

Will Buller está de volta à F3 Inglesa (Foto: F3 Euro)

“Will queria competir na F3 Inglesa, e eu não acho que a T-Sport quisesse participar, então dissemos que poderíamos inscrevê-lo. Ele com certeza será um candidato ao título”, declarou o chefe de equipe da Fortec, Richard Dutton.

Essa não será a primeira vez que Buller vai correr pela escuderia inglesa. Pelo time, ele participou da F-BMW Europeia, em 2008 e 2009, e retornou em 2011, já na F3 Inglesa.No campeonato da Inglaterra, o norte-irlandês conquistou três vitórias e teve como melhor classificação o quinto lugar na tabela de pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.