Collet mostra ansiedade para estreia na F3 e aposta em preparo mental para Barcelona

Caio Collet vai estrear na Fórmula 3 neste fim de semana, na Espanha. Brasileiro da MP Motorsport mostra ansiedade após competitividade apresentada nos testes de pré-temporada

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Depois de longa espera, Caio Collet vai estrear na Fórmula 3. O brasileiro da academia Alpine assume o cockpit da MP Motorsport para a temporada 2021, que tem início nos próximos dias 8 e 9 com a rodada tripla em Barcelona, na Espanha, que servirá de preliminar para a quarta etapa da Fórmula 1.

Collet foi destaque em uma das sessões de pré-temporada da F3, realizada na Áustria, no início de abril, quando quebrou o recorde do Red Bull Ring. O brasileiro tem confiança na própria competitividade para brigar pelo título da categoria, considerada uma das mais equilibradas do esporte a motor pelo grid com 30 carros.

“Estou bem animado para a primeira corrida, até um pouco ansioso para iniciarmos logo o campeonato”, comentou. “Acho que mostramos uma boa competitividade, tanto eu quanto a equipe, então acredito que estamos bem preparados. Lógico, que corrida é diferente de teste, mas vamos trabalhar muito para termos um fim de semana positivo”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Collet é piloto da MP Motorsport (Foto: Dutch Photo Agency)

A F3 2021 segue com uma mudança de formato tal como a Fórmula 2. Agora, o fim de semana é realizado em formato de rodada tripla, com uma corrida longa e duas curtas. Collet admite que o sistema é novo, mas ressaltou o preparo mental para se sair bem.

“Teremos só um treino livre e vamos direto para a classificação. Depois são três corridas, duas com grids invertidos. É um formato totalmente novo para mim. Então, também preciso estar bem preparado mentalmente, para lidar com todas essas situações novas”, declarou.

A rodada tripla de abertura da F3 será transmitida pela BandSports. As primeiras corridas acontecem no sábado, às 5h35 e 11h45 (de Brasília). No domingo, os carros partem para a prova principal às 7h05.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar