Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
Fórmula 3

Collet diz que lutou “nas 26 voltas” da corrida 2 da F3 na Áustria: “Feliz por lidar com tudo”

Caio Collet precisou superar alguns contratempos para chegar ao segundo pódio na rodada da Áustria da Fórmula 3. O brasileiro agradeceu à Van Amersfoort pelo "ótimo carro"

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Pela primeira vez desde que estreou na Fórmula 3, Caio Collet conseguiu emplacar pódios em todas as corridas da rodada, mas se engana quem pensa que o piloto da Van Amersfoort teve vida fácil, principalmente na prova realizada no domingo (2). O brasileiro disse que lutou bastante durante todas as 26 voltas da corrida, mas agradeceu à equipe pelo “ótimo carro”.

Collet foi terceiro colocado tanto na sprint quando na prova principal. No domingo, aliás, Caio vinha em quinto quando viu Sebastián Montoya ir com muita afobação para cima de Franco Colapinto, e os dois acabarem se tocando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caio Collet não teve vida fácil na Áustria, mas garantiu dois pódios (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi uma corrida realmente difícil”, admitiu o jovem de 21 anos. “Acho que lutei durante todas as 26 voltas, incluindo a largada, onde tive um problema na curva 1 e acabei ativando o modo de segurança, perdendo muitas posições na reta, então tive de trabalhar duro para voltar ao pelotão da frente”, salientou.

“Nas últimas voltas, os cinco primeiros estavam lutando bastante e foi difícil gerenciar os pneus. Portanto, estou muito feliz por termos conseguido lidar com tudo bem, e a equipe fez um ótimo trabalho com o carro hoje”, celebrou. “Tive um ótimo carro para lutar no pelotão e terminar no pódio, então estou realmente feliz com isso, e vamos continuar lutando”, prometeu Collet, que tem mais um desafio pela frente já neste final de semana: a etapa da Inglaterra, em Silverstone.

Com os pódios, Caio somou 23 pontos e chegou aos 38. Ele agora é o 11º da tabela, que tem liderança de outro brasileiro: Gabriel Bortoleto, da Trident.