Campos mantém Boya e Trident anuncia Wurz para temporada 2025 da Fórmula 3
Enquanto Charlie Wurz foi contratado pela Trident, a Campos manteve Mari Boya em um de seus assentos para a próxima temporada da Fórmula 3
As equipes da Fórmula 3 começaram a anunciar seus pilotos para a temporada 2025 da categoria. A primeira delas foi a Trident, que trouxe Charlie Wurz, de 18 anos, para a disputa do campeonato. O austro-britânico estreou na categoria pela Jenzer e alcançou o quinto lugar como melhor resultado em Melbourne, mas acumula no currículo o título da F4 saudita em 2022 e da Fórmula Regional da Oceania em 2023.
“Estou muito feliz por ter assinado com a Trident e correr com a equipe que venceu os dois últimos campeonatos. O histórico da equipe não poderia ser mais prestigioso. Já desenvolvi uma grande química com a equipe, pois compartilhamos a mesma motivação e vontade de vencer. Sei que tenho muito a aprender com eles e já estou treinando para o próximo ano. Mal posso esperar para começar”, afirmou Wurz.
“Charlie é um piloto inteligente e rápido. Ao embarcar no seu segundo ano na Fórmula 3, estamos confiantes de que ele terá um desempenho excepcional com as nossas cores. Estamos ansiosos para trabalhar com ele durante os testes pós-temporada”, elogiou o chefe da equipe italiana, Giacomo Ricci.
A Campos também fez um anúncio importante nesta terça-feira (1º) e confirmou que vai manter Mari Boya na equipe para a 2025. O espanhol permanecerá na equipe e fará mais uma temporada com as cores da Campos. Boya conquistou sua primeira vitória na categoria este ano, na corrida sprint de Barcelona. Ele terminou em 15º no Campeonato de Pilotos, chegando entre os dez primeiros em nove oportunidades.
“Estou muito feliz. Depois de um primeiro ano de aprendizagem e adaptação, me sinto mais do que pronto e ansioso para contribuir ao máximo. Estou confiante de que juntos alcançaremos nossos objetivos, dando sempre o nosso melhor em cada oportunidade que surgir em nosso caminho”, destacou o espanhol.
“Estamos entusiasmados por ter um piloto como Mari em nossa equipe por mais uma temporada. O próximo ano será um desafio difícil para todos, considerando a introdução do novo carro da F3. Portanto, será crucial contar com pilotos talentosos e experientes que possam ajudar a compreender e desenvolver o carro para alcançar resultados o mais rápido possível. Estamos confiantes de que será uma grande temporada juntos e trabalharemos para obter muitas mais vitórias com o novo carro de corrida”, concluiu o chefe da equipe, Adrián Campos Jr.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.