Chefe da Signature promete retorno à F3 Europeia após fracasso nas negociações em 2014

Phillipe Sinault disse que disputar a F3 Europeia “está no sangue” da Signature. Por isso, o time francês deve retornar ao certame no próximo ano, após tentar se dedicar apenas ao endurance em 2013

Campeã da F3 Euro em 2010, a equipe Signature deve voltar ao certame na próxima temporada, é o que afirma o chefe da escuderia Phillipe Sinault. De acordo com o dirigente, há boas possibilidades de o time participar da F3 Europeia, devido à paixão que tem pelo principal campeonato de acesso do automobilismo europeu.

“Eu realmente quero competir na F3 novamente no ano que vem e diria que há uma chance muito grande de que estejamos de volta, porque a F3 está no meu sangue”, declarou o chefe da equipe.

Longe da F3, a Signature vai inscrever a Alpine na ELMS (Foto: Divulgação)

Para voltar à F3, o dirigente afirmou que planeja continuar a parceria com a Volkswagen. Em 2010, a Signature contou com o apoio de fábrica da montadora germânica e conquistou o título da F3 Euro com Edoardo Mortara.

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, a Signature só não disputa a F3 Europeia em 2013 porque a escuderia planejava alinhar duas equipes no endurance. A Alpine, na Le Mans Series Europeia (ELMS), e a G-Drive, no Mundial de Endurance (WEC). No entanto, o conflito entre patrocinadores acabou obrigando o time a correr apenas na ELMS, com a G-Drive se transferindo para a Delta-ADR.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.