Collet celebra desempenho na pré-temporada da F3, mas reitera: “Testes são testes”

Caio Collet quebrou o recorde do Red Bull Ring entre os carros da F3 e liderou a pré-temporada na Áustria, mas ainda mantém os pés no chão antes da temporada, que começa em um mês

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Caio Collet iniciou bem a trajetória na Fórmula 3. Nos dois dias de testes de pré-temporada, realizados na Áustria, o brasileiro da MP Motorsport terminou com a liderança no geral, e de quebra conseguiu o recorde do Red Bull Ring em carros da F3 ao anotar 1min18s555.

O paulista, que completou 19 anos no último sábado (3), celebrou o bom resultado e o entrosamento com a MP Motorsport. Campeão da F4 francesa em 2018, Caio passou as duas últimas temporadas na Fórmula Renault Eurocup, onde acabou com o vice-campeonato em 2020.

“Os dois dias de testes foram muito bons. O mais importante foi que eu consegui trabalhar muito bem com a equipe e com o meu engenheiro. Acho que conseguimos ter uma boa relação logo de cara e começar com o pé direito. E isso vai ser muito importante para a temporada”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Que deselegante! Piquet solta ‘Globolixo’ e Band repreende

Collet quebrou recorde do Red Bull Ring (Foto: Dutch Photo Agency)

A próxima experiência de Collet na F3 será nos testes de pré-temporada marcados para os dias 21 e 22 de abril, em Barcelona. A pista espanhola será a mesma sede da abertura do campeonato, que acontece em rodada tripla nos dias 8 e 9 de maio.

“Fui um dos pilotos que mais andou, foram muitas voltas, então o resultado foi bem positivo, mas teste é teste. Lógico que é bom ver seu nome em primeiro, mas temos de manter nossos pés no chão. É só o início e vamos continuar trabalhando bastante para os próximos testes em Barcelona, daqui a duas semanas”, concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar