Com domínio da Prema, Aron garante segunda vitória do dia na F3 Euro no circuito de Zandvoort

O primeiro dia deste final de semana em Zandvoort foi dominado por Ralf Aron e sua equipe Prema. Na corrida 2 da F3 Euro, mais uma vez o estoniano levou a vitória e viu a equipe preencher o pódio. A corrida 3 acontece neste domingo (15)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pela segunda vez neste sábado (14), o pódio da F3 Euro em Zandvoort foi dominado pela Prema. Ralf Aron conquistou a segunda vitória do dia na corrida 2 e a terceira da temporada – em uma prova sem muitas emoções. Marcus Armstrong e Guan Yu Zhou completaram o pódio nesta quarta etapa da temporada.
 
A pole-position da corrida 2 ficou com Daniel Ticktum, da Motopark, seguido de Aron e Mick Schumacher, ambos da Prema. Os dois carros da equipe italiana largaram melhor e forçaram a defesa de Ticktum na primeira volta, que impediu a ultrapassagem de Aron, mas forçou um acidente de Schumacher. O alemão foi o primeiro abandono da prova.
 
Na manobra, Aron aproveitou o lado de dentro da pista e passou o britânico para a primeira posição. Ticktum não só perdeu a ponta da prova como caiu para quarto, com Armstrong assumindo a vice-liderança e Alex Palou logo atrás. 
Largada teve briga por posições na corrida 2 da F3 Europeia (Foto: FIA F3)
O safety-car foi acionado por conta de um acidente entre Jehan Daruvala e Enaam Ahmed. Os pilotos se tocaram e Daruvala seguiu, enquanto Ahmed teve uma asa quebrada e se retirou da prova. O safety-car se prolongou na pista também em razão dos incidentes entre Ben Hingeley e Ameya Vaidyanathan, anotando mais dois abandonos no grid. Assim, na relargada, Aron conseguiu abrir vantagem sobre os 20 carros restantes na pista.
 
Daí em diante pouco foi mudou no circuito holandês. A briga entre Fabio Scherer e seu companheiro de equipe Marino Sato pela nona colocação durou boa parte do fim da prova, com o suíço conseguindo a melhor posição. Enquanto isso, Ticktum cometeu um erro que lhe custou a perda de posição para Palou e Ferdinand Habsburg, e terminou apenas na sexta colocação. Com problemas na sua Carlin, Daruvala foi o quinto piloto a abandonar a prova.
 
Aron seguiu tranquilo para, novamente, subir no degrau mais alto do pódio e manter a supremacia da Prema. Armstrong e Zhou também comemoraram do alto. Palou e Habsburg fecharam as cinco primeiras colocações. O top-10 se completou com Ticktum em sexto, seguido por Robert Shwartzman, Jüri Vips, Fabio Scherer e Marino Sato.
 
No domingo, a F3 Euro volta com a corrida 3 da quarta etapa do campeonato. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube