Confiante com carro, Collet valoriza “dias bem positivos” nos testes em Barcelona

Caio Collet celebrou a liderança do companheiro Victor Martins nos dois dias de testes coletivos da F3 em Barcelona e saiu bem confiante para abrir o campeonato com a equipe MP

Caio Collet fechou os testes coletivos da Fórmula 3 em Barcelona com dois top-12, enquanto que o companheiro de MP, Victor Martins, liderou os dois dias no circuito catalão. Para o brasileiro, ótima notícia, mostrando que a equipe vem forte, afinal, foi Caio quem andou na frente na sessão da Áustria, semanas atrás.

O piloto de 19 anos gostou do que viu nos testes na Catalunha, valorizando, especialmente, a quilometragem, já que foi o maratonista dos dois dias. Collet vê a MP forte já desde a abertura do campeonato, que acontece na mesma pista, no próximo dia 8.

“Foram dois dias bem positivos. Conseguimos testar muitas coisas. Fui o piloto que deu o maior número de voltas, o que é muito bom. Fiquei feliz com as nossas simulações de corrida e acredito que conseguimos tirar bom proveito de tudo. Preciso melhorar em algumas áreas, mas estou bem confiante. Para a primeira etapa, acho que conseguimos preparar muitas coisas”, disse.

Caio Collet fez dois top-12 na pré-temporada em Barcelona (Foto: Dutch Photo Agency)

Para o paulista, que foi oitavo e 12º, a grande notícia é que a MP voltou a liderar, mesmo que com Martins. Isso indica uma evolução grande de um time que, até o ano passado, era de meio de grid.

“A equipe também está muito forte. Claro que estamos só começando os trabalhos, mas lideramos os dois testes da pré-temporada. Fui o mais rápido na Áustria, o Victor, o melhor agora. Então, estamos com o carro muito bom. Agora é focar para que saia tudo como o planejado na primeira etapa”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar