Contratado para 2021, Collet vê MP “em ascensão” na F3 com chegada de engenheiros

A MP Motorsport não é uma gigante na Fórmula 3, mas isso não preocupa Caio Collet. Contratado para a temporada 2021, o brasileiro vê potencial na equipe com a chegada de engenheiros novos

Caio Collet agora é piloto da Fórmula 3, só que pela ainda mediana MP Motorsport. Para quem esperava o brasileiro em uma equipe de ponta, foi uma notícia inesperada. Só que o próprio fez questão de apontar: apesar do histórico não tão brilhante, a escuderia holandesa fez os reforços necessários para voar mais alto.

O foco de Collet foi na contratação de engenheiros com currículo recheado, tanto para ele próprio quanto para o companheiro Victor Martins. Já basta para deixar o brasileiro empolgado.

“Acho que a MP é mesmo uma equipe em ascensão e que contratou dois engenheiros muito bons para a temporada”, disse Collet, perguntado pelo GRANDE PRÊMIO. “O meu estava com o Felipe [Drugovich] ano passado e, antes disso, na Prema. E o do Victor [Martins] estava na Hitech, venceu corrida ano passado. Vai ser um time forte, com dois engenheiros bons, dois pilotos bons”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Caio Collet agora está na Fórmula 3 (Foto: Renault DPPI)

“Depende da gente para fazer um bom trabalho e levantar de vez a equipe. Acho que temos total capacidade, as pessoas envolvidas são as melhores possíveis, então, vai depender da gente. Mas estou com bastante confiança de que vamos melhorar a equipe, que vamos ter bons resultados”, destacou.

Quem confirmou Collet na MP foi a Alpine, já que o brasileiro faz parte da academia francesa de jovens pilotos. A marca fez questão de colocar Caio sob o mesmo teto de Victor Martins. O piloto deixa claro que, por os dois fazerem parte da mesma academia, 2021 será uma espécie de “mata-mata” para ver quem merece prioridade no caminho rumo à Fórmula 1. Há ainda um terceiro carro sem piloto definido.

A temporada 2021 da F3 começa tarde, apenas em 8 de maio, com a rodada tripla de Barcelona. Salvo mudanças forçadas pelo coronavírus, serão sete rodadas ao longo do ano, totalizando 21 corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.