Contratado para 2021, Collet vê MP “em ascensão” na F3 com chegada de engenheiros

A MP Motorsport não é uma gigante na Fórmula 3, mas isso não preocupa Caio Collet. Contratado para a temporada 2021, o brasileiro vê potencial na equipe com a chegada de engenheiros novos

Caio Collet agora é piloto da Fórmula 3, só que pela ainda mediana MP Motorsport. Para quem esperava o brasileiro em uma equipe de ponta, foi uma notícia inesperada. Só que o próprio fez questão de apontar: apesar do histórico não tão brilhante, a escuderia holandesa fez os reforços necessários para voar mais alto.

O foco de Collet foi na contratação de engenheiros com currículo recheado, tanto para ele próprio quanto para o companheiro Victor Martins. Já basta para deixar o brasileiro empolgado.

“Acho que a MP é mesmo uma equipe em ascensão e que contratou dois engenheiros muito bons para a temporada”, disse Collet, perguntado pelo GRANDE PRÊMIO. “O meu estava com o Felipe [Drugovich] ano passado e, antes disso, na Prema. E o do Victor [Martins] estava na Hitech, venceu corrida ano passado. Vai ser um time forte, com dois engenheiros bons, dois pilotos bons”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Caio Collet agora está na Fórmula 3 (Foto: Renault DPPI)

“Depende da gente para fazer um bom trabalho e levantar de vez a equipe. Acho que temos total capacidade, as pessoas envolvidas são as melhores possíveis, então, vai depender da gente. Mas estou com bastante confiança de que vamos melhorar a equipe, que vamos ter bons resultados”, destacou.

Quem confirmou Collet na MP foi a Alpine, já que o brasileiro faz parte da academia francesa de jovens pilotos. A marca fez questão de colocar Caio sob o mesmo teto de Victor Martins. O piloto deixa claro que, por os dois fazerem parte da mesma academia, 2021 será uma espécie de “mata-mata” para ver quem merece prioridade no caminho rumo à Fórmula 1. Há ainda um terceiro carro sem piloto definido.

A temporada 2021 da F3 começa tarde, apenas em 8 de maio, com a rodada tripla de Barcelona. Salvo mudanças forçadas pelo coronavírus, serão sete rodadas ao longo do ano, totalizando 21 corridas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube