Dennis conclui etapa de Spa-Francorchamps com vitória na F3 Europeia e assume 2ª posição na classificação

Apesar de andar com pneus slicks em uma pista úmida, Jake Dennis conseguiu uma vitória segura na última bateria da F3 Europeia em Spa Francorchamps. O segundo triunfo do inglês no mesmo fim de semana o deixou mais perto de Charles Leclerc, líder do campeonato, que também conseguiu subir no pódio belga

O ótimo final de semana de Jake Dennis em Spa-Francorchamps terminou com mais uma vitória na F3 Europeia, neste domingo (21). O inglês precisou lidar com uma pista que nas primeiras voltas ainda estava úmida, mas sobreviveu ileso. 
 
Com o triunfo, o piloto da Prema assumiu a segunda posição na classificação do certame, atrás apenas de Charles Leclerc – que terminou logo atrás do vencedor na terceira bateria.
Dennis venceu e se aproximou de Leclerc, líder do campeonato (Foto: F3 Europeia)
Dennis nunca conseguiu abrir muita vantagem sobre os outros pilotos, mas crê que o maior desafio foi o próprio asfalto. No começo da prova, muitos acreditaram que a pista úmida exigia pneus de chuva. O bretão foi no caminho oposto, o que acabou sendo a decisão correta.
 
“Era o primeiro, até ser ultrapassado pela Tatiana Calderón. Mas meu engenheiro me contou que ela estava com pneus de chuva. Logo os pneus dela ficaram gastos e eu recuperei a posição. Daí em diante era questão de evitar erros e trazer o carro para casa”, avaliou.
 
O segundo colocado foi Leclerc, que conseguiu tirar tudo que podia de um fim de semana que não parecia dos melhores. Com dois pódios nas três baterias em Spa, o monegasco acredita que deu um passo importante no caminho do título.
 
“Depois de ver as coisas dando errado na classificação, não esperava resultados tão bons nas baterias. Estou muito feliz por conseguir até aumentar a vantagem na classificação do campeonato. Com cinco voltas para o fim eu travei os pneus e certamente perdi tempo. Talvez tenha perdido a chance de pressionar Dennis”, considerou.
 
O terceiro colocado, George Russell, que não conseguia um pódio desde a segunda corrida do ano, deu a volta por cima. O inglês acredita que a base do resultado foi uma prova constante e segura.
 
“Não fiquei feliz com minha classificação, mas a corrida foi ótima. Minha largada foi boa e nas voltas seguintes foquei em evitar erros. Antes da largada eu pensei em usar pneus de chuva, mas optei pelos slick. Foi a decisão correta”, contou.
 
A próxima prova da F3 Europeia será disputada em Norisring, já neste final de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.