Dennis segura Rosenqvist para vencer primeira corrida da F3 Europeia em Spielberg. Sette Câmara é 9º

Jake Dennis ultrapassou o companheiro de Prema Felix Rosenqvist ainda na largada e depois teve de segurá-lo para conseguir cruzar a bandeira quadriculada com a quinta vitória da temporada.

As quatro vitórias de Jake Dennis na temporada da F3 Europeia antes deste sábado (1) vieram em apenas dois eventos. Se o padrão se repetir, o piloto vai chegar aos seis triunfos na temporada neste final de semana no Red Bull Ring, na Áustria. A quinta vitória veio com ultrapassagem sobre o companheiro Felix Rosenqvist e belo controle da prova.
 
Com os dois pilotos da Prema na primeira fila, Dennis mergulhou para cima de Resenqvist assim que deu e já liderava quando os carros contornaram a primeira curva do circuito em Spielberg.
 
E durante quase toda a primeira da três provas que serão disputadas por lá entre hoje e amanhã, Rosenqvist comboiou o parceiro bem de perto. Insuficiente, no entanto, para passar e descontar os pontos para os líderes do campeonato.
Pódio da primeira prova em Spielberg Pódio da primeira prova em Spielberg (Foto: F3 Europeia)
O primeiro colocado da F3 Europeia em 2015, Antonio Giovinazzi, também ultrapassou na largada – Lance Stroll – e foi adiante para garantir o último lugar do pódio e mais uns pontos importantes na briga pelo título.
 
Stroll manteve a quarta colocação e foi seguido por George Russell e o vice-líder do campeonato, Charles Leclerc, que precisou passar por Alexander Albon já no final para arrancar o sexto posto. Albon foi sétimo, com Gustavo Menezes em oitavo, o brasileiro Sérgio Sette Câmara em nono e Mikkel Jensen fechando o top-10. Pietro Fittipaldi ficou apenas com a 23ª posição.
 
No campeonato, Giovinazzi lidera com 303 pontos contra 288.5 de Leclerc. Rosenqvist chegou a 279, enquanto Dennis subiu para 241. A segunda prova acontece ainda neste sábado, enquanto a terceira larga apenas no domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube