Dominante, Dennis lidera de ponta a ponta e vence primeira corrida da F3 Europeia em Portimão

Sempre líder, Jake Dennis não deu chances para os seus adversários na briga pela vitória neste sábado (5), em Portimão. Atrás do inglês, Alexander Albon e Felix Rosenqvist completaram o pódio. Os dois pilotos brasileiros, Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi, ficaram fora da zona de pontos

A pole position conquistada por Jake Dennis para a corrida 1 da F3 Europeia em Portimão não foi por acaso. Com um desempenho acima da média, o inglês dominou a prova, disputada neste sábado (5), e rumou para a sexta vitória na temporada 2015.
 
A largada talvez tenha sido o único momento de perigo para Dennis – e nem foi tanto. Mantendo a liderança, seu bom acerto provavelmente lhe garantiria o triunfo. E foi justamente isso que aconteceu.
Dennis não viu ninguém em seus retrovisores neste sábado (5) (Foto: F3 Europeia)
“Acho que hoje fiz minha melhor largada do ano. Estava na frente desde o começo e logo consegui criar uma vantagem. Meu carro estava ótimo e não tive nenhum problema com desgaste de pneus. Tão logo eu tinha a vantagem, tentei poupar pneus. Isso funcionou muito bem e estou feliz com a sexta vitória da temporada”, contou Dennis.
 
Atrás, a disputa começou a se intensificar pelos demais postos do pódio. Alexander Albon, que havia largado em quinto, também partiu bem e terminou a primeira volta em segundo. Assim como Dennis, logo começou a abrir e sustentar uma corrida tranquila
 
“Minha largada foi boa e consegui pular para segundo já no começo. Estou feliz com esse segundo lugar, conseguimos mostrar nossa velocidade, coisa que não conseguimos nos testes dessa semana”, avaliou Albon.
 
A briga pelo terceiro lugar foi mais apertada. Antonio Giovinazzi, nono no grid, fez aquela que pode ser considerada a melhor largada do dia: ao fim da segunda volta, já era terceiro.
Albon, por sua vez, tinha Giovanazzi correndo atrás (Foto: F3 Europeia)
Lance Stroll, quarto, tinha ritmo para pressionar o italiano, mas eventualmente se distanciou. E o mesmo pode ser dito de Giovinazzi em relação ao segundo colocado, Albon.
 
“Na largada, ganhei algumas posições e, na volta dois, passei Lance Stroll depois que ele cometeu um erro. Depois, tentei pressionar Albon, mas não consegui me aproximar o suficiente para desafiar. Todavia, estou feliz com esse terceiro lugar e o fato de que pude diminuir a vantagem de Giovinazzi na classificação”, recordou.
 
Para os dois brasileiros da F3 Europeia, Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi, foi uma corrida constante – mas mediana. A dupla sempre esteve próxima da zona de pontos, mas nunca conseguiu a adentrar. No fim das contas, 11º e 12º para os jovens, respectivamente.
 
A segunda corrida da F3 Europeia em Portimão será disputada ainda neste sábado (5). Felix Rosenqvist é o pole, enquanto o brasileiro melhor colocado é Pietro Fittipaldi, nono.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.