Em parceria com Renault, Signature revive lenda e anuncia retorno à F3 Europeia a partir da temporada 2014

Philippe Sinault retirou seu time da categoria em 2011, após vencer 16 dos 21 campeonatos anteriores e revelar talentos. "É uma grande história de amor", disse

 
A Signature, uma das equipes mais tradicionais da história da F3, está de volta. O time voltará a figurar na versão europeia da categoria a partir da temporada 2014.
 
Philippe Sinault, dono da organização, havia retirado sua escuderia do campeonato após o fim de 2011. Nos 21 anos anteriores, conquistou nada menos que 16 títulos de pilotos e também entre as equipes. A volta será em grande estilo, em parceria com a Renault.
Romain Grosjean disputando a F3 pela Signature em 2006 (Foto: F3 EuroSeries)
"A Signature e a F3 têm uma grande história de amor", disse Sinault. "Fizemos nossa história lá e vivemos esta fantástica aventura humana e esportiva, revelando pilotos como [Benoît] Tréluyer, [Tiago] Monteiro, [Nicolas] Lapierre, [Loïc] Duval, [Giedo] van der Garde, [Romain] Grosjean, [Edoardo] Mortara e [Marco] Wittmann", recordou.
 
"Nossos dois anos fora da categoria foram dois anos de dor. Estamos muito felizes em voltar. A FIA fez um trabalho muito bom no ano passado, restaurando o pedigree da F3 e restabelecendo a série como um dever para os grandes campeões de amanhã."
 
"Este projeto é particularmente interessante para nós, porque a decisão da Renault de voltar conosco mostra um grande volto de confiança", completou Sinault.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.