Em recuperação após acidente, Pedro Piquet desperta interesse da principal equipe da F3 Europeia

Pedro Piquet está definitivamente no radar da Carlin para estrear na F3 Europeia na temporada 2016 após completar o bicampeonato na F3 Brasileira em domínio marcante. Se conseguir uma quarta vaga, Carlin dá a entender que a dará ao brasileiro

determinarTipoPlayer(“15616600”, “2”, “0”);

Bicampeão da F3 Brasil, parece inevitável que chegou a hora de Pedro Piquet alçar voos mais altos e ir à Europa. Da parte do piloto, evidente que haveria interesse de ir à F3 Euro, visto que não há adversário para ele no Brasil, mas agora o interesse foi manifestado também por George Carlin, dono da Carlin, uma das equipes mais tradicionais das categorias-escola europeias – e agora das americanas.

 
Pedro chegou a testar com a Carlin antes da atual temporada – também com a T-Sport e a Van Amersfoot -, mas permaneceu no Brasil. Um ano depois, após dominar completamente mais um ano na F3 das terras tupiniquins, Carlin está convencido de que ele está ainda melhor. Parece inclinado a dar-lhe uma vaga caso a FIA permita quatro carros por equipe.
 
"Começamos a conversar, mas nada mais. Estamos olhando datas de testes para ele. Vai ser complicado se a FIA introduzir um limite de quatro carros por time, porque tenho de dar aos meus pilotos atuais prioridade se eles quiseram continuar", falou à revista inglesa 'Autosport'. 
Nelso Piquet abraça o filho, Pedro (Foto: Duda Bairros/Vicar)
"Ele fez um bom trabalho conosco ano passado – e 12 meses depois, terá feito mais 10 mil km, então só pode estar melhor. É um rapaz amável, e dadas as circunstâncias nós adoraríamos tê-lo no time – já tivemos Nelsinho na Indy Lights", seguiu, lembrando da experiência do irmão mais velho de Pedro, Nelsinho, na categoria norte-americana.
 
A revista ainda lembra que três pilotos que disputaram a temporada de 2014 da F3 Brasileira ao lado de Piquet estão agora na Europa. Sergio Sette Câmara, na F3 Euro; Vitor Baptista, atualmente líder na Euroformula Open; e Matheus Leist, que já chegou a ganhar corrida na MSA Formula.
 
Mais jovem do clã Piquet, Pedro está se recuperando em casa após sofrer um forte acidente no final de semana, capotando várias vezes no ar com um saldo de fratura na mão e um trauma pulmonar, além de escoriações.  
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.