Em recuperação, Peroni fica fora da final da F3 após forte acidente em Monza

Alex Peroni vai ter que assistir a final da Fórmula 3 pela TV. Após sofrer uma concussão e uma lesão na coluna em seu forte acidente em Monza, o piloto vai ficar fora da decisão da categoria, que acontece no final de setembro, na Rússia

Alex Peroni não deve voltar tão cedo para as pistas. Após sofrer um assustador acidente durante a corrida 1 da Fórmula 3 em Monza, o piloto vai ficar fora da decisão da temporada, que acontece em Sóchi, no final de setembro.
 
Durante a primeira prova no circuito italiano, o competidor vinha em alta velocidade quando acabou passando por cima de uma zebra ‘salsicha’, uma espécie de lombada. Isso serviu como uma espécie de plataforma de lançamento, arremessando seu carro no ar.
 
O piloto acabou voando e caindo de ponta cabeça na proteção de pneus. Apesar do grande susto e da forte cena, Peroni saiu andando, e depois de exames constataram uma concussão e lesão na coluna.
Alex Peroni decola após se chocar com salsicha em zebra da curva Parabolica em Monza (Foto: Twitter)

Alex estava em observação no Hospital San Gerardo, próximo de Monza, desde o dia 8 de setembro. Apesar de não precisar passar por cirurgia, o piloto vai ter de passar por um processo de recuperação, precisando de repouso total nos próximos 30 dias, portanto, perdendo a corrida na Rússia.
 

David Quinn, empresário de Peroni, explicou que “no acidente, Alex sofreu concussão e também uma lesão na coluna quando seu carro caiu com força após ter sido lançado muito alto no ar por uma zebra da pista.”
 
“Enquanto Alex está ansioso para retornar para as corridas o mais breve possível, a primeira prioridade é sua total recuperação que vai levar o tempo necessário. Portanto todos, incluindo Alex, precisam ser pacientes”, concluiu.
 
Alex vai começar sua jornada de volta para a Tasmânia nesta quinta-feira (12). A viagem a partir de Monza dura cerca de 30 horas.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube