EMB fecha com piloto nascido nos Estados Unidos para etapa de abertura da F3 Sul-americana

Nicholas Silva vai disputar a primeira etapa da temporada 2013 da F3 Sul-americana pela equipe EMB. De origem brasileira, o garoto nasceu em Los Angeles e tem experiência em certames dos EUA

A F3 Sul-americana volta a ser realmente uma categoria internacional em 2013. Isso porque a equipe EMB acertou com o piloto americano Nicholas Silva, para a disputa da etapa de abertura da temporada, em Interlagos, marcada para os dias 6 e 7 de abril. O garoto vai competir na categoria Light.

Nicholas, de apenas 16 anos de idade, é de família brasileira, mas nasceu em Los Angeles. O piloto participou de diversas categorias do kartismo tanto no Brasil quanto nos EUA e, em 2012, disputou uma categoria-escola do automobilismo norte-americano, onde conquistou duas vitórias.

Nicholas Silva já testou pela EMB (Foto: Facebook/Nicholas Silva)

O chefe de equipe da EMB, Eduardo Benites não poupou elogios ao contratado. “É um piloto americano que eu consegui trazer para o Brasil com o intuito de ajudar tanto a categoria quanto a mim mesmo”, disse ao Grande Prêmio. “Ele é um piloto muito rápido, mas também muito inteligente”, acrescentou.

O acordo vale só para a etapa de Interlagos, mas pode ser prolongado para as demais corridas. Segundo Benites, um dos problemas para fechar um vínculo maior com Silva são os compromissos dele nos EUA, onde, além de estudar, ainda disputa outro campeonato.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube