EMB fecha com piloto nascido nos Estados Unidos para etapa de abertura da F3 Sul-americana

Nicholas Silva vai disputar a primeira etapa da temporada 2013 da F3 Sul-americana pela equipe EMB. De origem brasileira, o garoto nasceu em Los Angeles e tem experiência em certames dos EUA

A F3 Sul-americana volta a ser realmente uma categoria internacional em 2013. Isso porque a equipe EMB acertou com o piloto americano Nicholas Silva, para a disputa da etapa de abertura da temporada, em Interlagos, marcada para os dias 6 e 7 de abril. O garoto vai competir na categoria Light.

Nicholas, de apenas 16 anos de idade, é de família brasileira, mas nasceu em Los Angeles. O piloto participou de diversas categorias do kartismo tanto no Brasil quanto nos EUA e, em 2012, disputou uma categoria-escola do automobilismo norte-americano, onde conquistou duas vitórias.

Nicholas Silva já testou pela EMB (Foto: Facebook/Nicholas Silva)

O chefe de equipe da EMB, Eduardo Benites não poupou elogios ao contratado. “É um piloto americano que eu consegui trazer para o Brasil com o intuito de ajudar tanto a categoria quanto a mim mesmo”, disse ao Grande Prêmio. “Ele é um piloto muito rápido, mas também muito inteligente”, acrescentou.

O acordo vale só para a etapa de Interlagos, mas pode ser prolongado para as demais corridas. Segundo Benites, um dos problemas para fechar um vínculo maior com Silva são os compromissos dele nos EUA, onde, além de estudar, ainda disputa outro campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.