Enzo Fittipaldi projeta “continuar com bom desempenho” na F3 em Paul Ricard

O piloto da Charouz considerou positiva a jornada que marcou a abertura da temporada, em maio, no circuito de Barcelona, ao mesmo tempo em que acredita na sequência do bom trabalho neste fim de semana em Paul Ricard

Assim como Caio Collet, Enzo Fittipaldi vai representar o Brasil na segunda rodada tripla da temporada 2021 da Fórmula 3, que acontece neste fim de semana no tradicional circuito de Paul Ricard, na França. O piloto brasileiro, que em julho completa 20 anos, aposta na sequência do trabalho de evolução com o carro da Charouz depois de acelerar em Barcelona, onde teve sua primeira experiência com a equipe tcheca depois de iniciar a temporada correndo na Indy Pro2000, nos Estados Unidos.

Na Catalunha, Enzo terminou a primeira corrida do fim de semana em 12º, posição que lhe valeu o primeiro posto do grid de largada da segunda prova em razão da regra do grid invertido. Nesta disputa, Fittipaldi lutou pela vitória durante boas voltas até um incidente com David Schumacher deixa-lo fora do embate.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ENZO FITTIPALDI; CHAROUZ; F3; FÓRMULA 3;
Enzo Fittipaldi encara a segunda etapa da temporada da F3 neste fim de semana (Foto: Dutch Photo Agency/RF1)

O piloto recordou a corrida em que ponteou o pelotão de 30 carros em Barcelona e, com base nisso, acredita que Paul Ricard vai marcar a sequência desse trabalho de crescimento ao longo de 2021.

“Nossa primeira etapa na F3 em 2021 tem de ser considerada positiva, já que pouco antes da estreia ainda nem sabia que estaria no grid e logo estava ali disputando vitória, então podemos valorizar isso. Acredito que temos grandes condições de continuar com um bom desempenho agora na França e vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse.

O principal foco de Enzo, sobretudo diante de um grid tão numeroso, é assegurar uma boa posição nas classificações ao longo do fim de semana.

“Mostramos mais uma vez que nosso ritmo de prova é muito bom e vamos trabalhar para fazer um bom classificatório. Vamos em busca de um bom resultado e tenho certeza que vamos evoluir o carro a cada etapa que passa”, concluiu.

A Fórmula 3 tem no seu cronograma um treino livre e a classificação na sexta-feira, duas corridas no sábado e mais uma, a principal do fim de semana, no domingo. Todas as atividades vão contar com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports e também pelo serviço de streaming F1TV Pro.

Confira, no GRANDE PRÊMIO, a programação completa do fim de semana de transmissão do esporte a motor na TV e no streaming entre 18 e 20 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.