Enzo Fittipaldi segue com Prema e faz estreia na nova F3 Europeia Regional na temporada 2019

Enzo Fittipaldi está prestes a enfrentar um novo desafio na temporada 2019. Campeão da F4 Italiana em 2018, o jovem piloto vai seguir com a Prema e fazer a estreia na F3 Europeia Regional, nova categoria do automobilismo

Enzo Fittipaldi já sabe o desafio que vai encarar na temporada 2019. Defendendo as cores da Prema, o jovem piloto vali competir na F3 Europeia Regional, mais nova categoria do automobilismo.
 
O brasileiro teve uma campanha impressionante em 2018 para ser campeão da F4 Italiana. Além de sete vitórias, subiu mais cinco vezes ao pódio. O título veio em sua segunda temporada completa na categoria.
 
Entretanto, essa não é a única conquista do neto de Emerson. Enzo também faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari, da qual faz parte desde o final de 2016.
 
Fittipaldi vai ser companheiro de Ollie Caldwell, também vindo da F4 Italiana, e não escondeu a satisfação pela grande oportunidade. “Estou realmente feliz em correr com a Prema em 2019. Nós vamos disputar a F3 Europeia Reginal, uma nova categoria com um novo carro e, obviamente, um novo desafio para as equipes e pilotos”, pontuou.
Enzo Fittipaldi (Foto: Reprodução/Twitter)

“Testar vai ser extremamente importante para aprender sobre os pneus e entender como o carro trabalha. É uma honra ser parte da Academia de Pilotos da Ferrari novamente. Eles me dão todo o apoio que preciso dentro e fora da pista e estou realmente feliz em continuar com eles e com a Prema”, seguiu.
 

Angelo Rosin, chefe da equipe, ressaltou a satisfação em ter o piloto no time, sublinhando seu talento. “Enzo fez um trabalho fantástico na última temporada e estamos realmente ansiosos em vê-lo correr a F3 Europeia Regional”, falou.
 
“Ele é um vencedor e realmente valioso para toda a equipe. Também estamos orgulhosos do suporte da Academia da Ferrari, que recompensou nossos esforços e continuou a confiar em nós na entrada de uma nova categoria”, concluiu.
 
A F3 Europeia Regional vai ser realizada pelos promotores da F4 Italiana e o Clube de Automobilismo da Itália, além de contar com chassis Tatuus e motor Alfa Romeo. A temporada, com oito etapas, vai ter início em 14 de abril, em Paul Ricard, e vai terminar em 20 de outubro, em Monza. Todas as etapas vão ser no formato de rodada tripla.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.