Eriksson garante vitória na corrida 2 da F3 Europeia em Silverstone. Schumacher é 6º e Piquet, penúltimo

Joel Eriksson ultrapassou Lando Norris e Callum Ilott logo na primeira volta, assumindo a liderança para não mais perder. Mick Schumacher foi o melhor dos estreantes, ficando em sexto. Pedro Piquet, por sua vez, só andou para trás e ficou com um decepcionante 18º lugar entre 19 pilotos

Joel Eriksson aproveitou a largada da corrida 2 da F3 Europeia em Silverstone, neste sábado (15), para encaminhar a primeira vitória de 2017. Partindo da terceira posição, o sueco ganhou duas posições em menos de uma volta e passou a controlar a prova. Liderando até o fim, a vitória veio.
 
Callum Ilott, segundo colocado, até chegou a se aproximar em determinado momento, mas não foi capaz de manter a pressão ao longo da prova. Nas últimas voltas Eriksson já estava abrindo vantagem novamente.
 
“Já que eu não consegui passar Callum [Ilott] na partida, aproveitei uma boa saída na curva 4 e consegui a ultrapassagem na curva 6, mesmo que tenha sido apertado. Meu carro estava muito bom, acho que era o mais rápido na pista, principalmente nas primeiras voltas. Usei isso para escapar e manter a vantagem até o fim”, explicou Eriksson.
 
Jake Hughes completou o pódio, compensando um resultado ruim na primeira prova. Maximilian Günther e Jake Dennis fecharam o top-5.
Joel Eriksson (Foto: FIA F3)
Mick Schumacher, que já havia pontuado na primeira prova, repetiu a dose na segunda. Sem cometer erros, o alemão cruzou a linha de chegada em sexto, sendo o melhor dentre os estreantes. Guanyu Zhou, Jehan Daruvala, Lando Norris e Harrison Newey completaram a zona de pontos.
 
Pedro Piquet, que chegou a pontuar na primeira prova do final de semana, teve um dia muito difícil. O piloto brasileiro largou em 15º e nunca deu sinais de que reverteria a classificação ruim. Pelo contrário: Pedro só perdeu posições, cruzando a linha de chegada em penúltimo – 18º entre 19 pilotos.
 
O final de semana da F3 Europeia em Silverstone se encerra neste domingo, com a realização da terceira corrida da rodada.
 
VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPACTANTE DA HISTÓRIA DA F1? ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.