Eriksson leva corrida 2 da F3 na Áustria. Norris chega em segundo e pode ser campeão ainda neste domingo

Piloto da Motopark não foi pressionado por Lando Norris, que preferiu garantir a segunda colocação para aumentar vantagem sobre Maximilian Gunther e se aproximar de conquistar o título da temporada da F3 Euro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A corrida 2 da F3 Europeia no circuito de Spielberg, na Áustria, foi vencida neste domingo (24) por Joel Eriksson. Mas a celebração foi de Lando Norris, que abriu novamente vantagem sobre Maximilian Gunther, graças ao segundo lugar na prova, e deve se tornar campeão da categoria ainda neste domingo, na corrida 3.

O pupilo da McLaren fez prova tranquila, optando por não pressionar Eriksson, consciente de que levar seu Carlin para o final na segunda colocação era o suficiente para abrir 84 pontos sobre Gunther, que terminou apenas em oitavo.

Com essa diferença, Norris só não é campeão da temporada neste domingo se Gunther conseguir tirar 10 pontos da diferença na corrida 3.

Lando Norris (Foto;: F3)

Já Eriksson venceu a prova de ponta a ponta, após sair na pole. O sueco defendeu bem a investida inicial de Norris na largada e, quando o britãnico preferiu não brigar com o líder, manteve vantagem de 1s paera vencer, sem que Norris tentasse se aproximar.

Nikita Mazepin fechou o pódio. Callum Ilott, que venceu a corrida 1, foi o quarto, seguido por Jehan Daruvala.

’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube