Euro: com sobrinho de Berger, Van Amersfoort anuncia participação em Hockenheim e em Macau

De olho em se juntar à F3 Euro em 2013, a equipe holandesa Van Amersfoort anunciou que Lucas Auer e Dennis Van de Lar vão disputar a última etapa da temporada 2012 da F3 Euro e a corrida de Macau

O grid da F3 Euro estará maior na próxima etapa, em Hockenheim. A equipe holandesa Van Amersfoort anunciou nesta sexta-feira (5) que vai participar da última corrida do certame europeu como uma forma de preparação para a tradicional prova de Macau, que está marcada para o final de novembro. Os pilotos serão Lucas Auer – sobrinho de Gerhard Berger – e Dennis Van de Laar.

Como a escuderia disputou de forma integral a F3 Alemã em 2012, ela não tem experiência com os novos carros da Dallara, já que o certame germânico optou por usar o carro antigo no último campeonato. Assim, para poder ter um melhor rendimento em Macau – cujo regulamento obriga o uso do equipamento mais novo –, o time participará da etapa de Hockenheim da F3 Euro, no dia 21 de outubro.

Dennis van de Laar será um dos pilotos em Hockenheim (Foto: Facebook/Van Amerfoort)

No entanto, o dono, Frits van Amersfoort, reconheceu que mesmo com essa preparação extra a equipe continua defasada com relação às adversárias.  “Precisamos ser realistas. Nós estamos atrás no entendimento do novo Dallara F312. Nós vamos ter muito trabalho pela frente e não será fácil”, declarou.

“Mas esse é um sinal para o mundo lá fora de que estamos de olho no que está acontecendo. Por isso esperamos ter um bom desempenho e estarmos preparados para o ano que vem”, completou o dirigente, que afirmou o interesse em ter dois ou três carros na F3 Euro no próximo ano.

Antes da divisão no esporte a motor alemão, em meados da década passada, a Van Amersfoort foi uma das equipes da história da F3 tendo conquistado o título de 1998 com Bas Leinders. Nos últimos anos, a escuderia levou Carlo van Dam, Laurens Vanthoor e Richie Stanaway ao título da F3 Alemã.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube