Euro: de olho em Macau, Sims retorna à F3 e corre em Nürburgring pela T-Sport

Alexander Sims anunciou que volta à F3 Euro, após dois anos, para disputar a etapa de Nürburgring pela T-Sport. Além de checar a capacidade do equipamento da Nissan, o britânico está de olho em uma vaga na etapa de Macau, no final do ano

Alexander Sims está de volta à F3. O britânico anunciou nesta quarta-feira (9) que vai participar da etapa de Nürburgring da F3 Euro como uma forma de preparação para a tradicional prova de Macau, marcada para o final do ano. O inglês atualmente disputa a Le Mans Series Europeia, mas recebeu um convite da equipe T-Sport para participar da etapa da F3, no próximo final de semana.

Sims vai pilotar o carro com motor Nissan, geralmente usado por Nick McBride na F3 Inglesa. Como a organização da etapa de Macau exige que os pilotos tenham disputado uma etapa da F3 – independentemente da região – para poder participar da corrida asiática, competir em Nürburgring vai servir para que o britânico cumpra o requisito.

Alex Sims venceu a etapa de Nürburgring da F3 Euro em 2009 (Foto: DTM)

O piloto se mostrou satisfeito com a oportunidade e afirmou que vai participar de um teste na próxima semana para se reacostumar com o equipamento. “Eu já trabalhei com a T-Sport e com Alan Skelly Woodhead no passado, então sei que eles são uma boa equipe. Vou testar em Anglesey, na terça-feira e acho que vou poder usar os pneus Hankook, então será bom para ter alguma experiência com eles”, declarou.

Sims disputou a F3 Euro em 2009 e em 2010, terminando sempre na quarta posição. No ano seguinte, mudou-se para a GP3, onde liderou boa parte da temporada antes de encerrar com o sexto posto na tabela de pontos. Em Nürburgring, o britânico subiu ao pódio em quatro oportunidades, incluindo uma vitória em 2009.

“Eu já pilotei em Nürburgring no passado, então sei o que estou fazendo. Se Macau der certo, ao menos já vou ter alguma ideia se terei chance de vitória ou se isso é apenas alguma loucura”, completou o britânico, ressaltando que a etapa vai servir para ter uma ideia do que poderá fazer em Macau.

Além de Sims, o outro piloto da T-Sport em Nürburgring será Spike Goddard, que está em um carro da National Class.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.