Euro: de olho em Macau, Sims retorna à F3 e corre em Nürburgring pela T-Sport

Alexander Sims anunciou que volta à F3 Euro, após dois anos, para disputar a etapa de Nürburgring pela T-Sport. Além de checar a capacidade do equipamento da Nissan, o britânico está de olho em uma vaga na etapa de Macau, no final do ano

Alexander Sims está de volta à F3. O britânico anunciou nesta quarta-feira (9) que vai participar da etapa de Nürburgring da F3 Euro como uma forma de preparação para a tradicional prova de Macau, marcada para o final do ano. O inglês atualmente disputa a Le Mans Series Europeia, mas recebeu um convite da equipe T-Sport para participar da etapa da F3, no próximo final de semana.

Sims vai pilotar o carro com motor Nissan, geralmente usado por Nick McBride na F3 Inglesa. Como a organização da etapa de Macau exige que os pilotos tenham disputado uma etapa da F3 – independentemente da região – para poder participar da corrida asiática, competir em Nürburgring vai servir para que o britânico cumpra o requisito.

Alex Sims venceu a etapa de Nürburgring da F3 Euro em 2009 (Foto: DTM)

O piloto se mostrou satisfeito com a oportunidade e afirmou que vai participar de um teste na próxima semana para se reacostumar com o equipamento. “Eu já trabalhei com a T-Sport e com Alan Skelly Woodhead no passado, então sei que eles são uma boa equipe. Vou testar em Anglesey, na terça-feira e acho que vou poder usar os pneus Hankook, então será bom para ter alguma experiência com eles”, declarou.

Sims disputou a F3 Euro em 2009 e em 2010, terminando sempre na quarta posição. No ano seguinte, mudou-se para a GP3, onde liderou boa parte da temporada antes de encerrar com o sexto posto na tabela de pontos. Em Nürburgring, o britânico subiu ao pódio em quatro oportunidades, incluindo uma vitória em 2009.

“Eu já pilotei em Nürburgring no passado, então sei o que estou fazendo. Se Macau der certo, ao menos já vou ter alguma ideia se terei chance de vitória ou se isso é apenas alguma loucura”, completou o britânico, ressaltando que a etapa vai servir para ter uma ideia do que poderá fazer em Macau.

Além de Sims, o outro piloto da T-Sport em Nürburgring será Spike Goddard, que está em um carro da National Class.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube