Euro: Nasr disputa etapa de Hockenheim pela Carlin como forma de preparação para GP de Macau

Felipe Nasr vai disputar a etapa de Macau da F3 Euro, neste fim de semana, para ser liberado para correr em Macau. Afinal, os organizadores da etapa asiática exigem que os pilotos tenham corrido em ao menos uma corrida da F3 ao longo do ano

Felipe Nasr está de volta à F3. Depois de conquistar o título do campeonato inglês no último ano, o brasileiro anunciou nesta quinta-feira (18) que vai disputar a etapa de Hockenheim da F3 Euro, marcada para este fim de semana, como uma forma de poder competir no tradicional GP de Macau.

Isso acontece porque os organizadores da corrida asiática exigem que os pilotos tenham tomado parte de ao menos uma prova da F3 no ano e como Nasr esteve na GP2 ele não preenchia esse requisito mínimo.

Com isso, o brasiliense será companheiro de Carlos Sainz Jr. e de Will Buller na equipe Carlin, a mesma com a qual venceu o título da F3 Inglesa e vai disputar a prova de Macau.

Felipe Nasr terminou em segundo em 2012 (Foto: F3 Macau)

Apesar de essa ser a estreia no certame europeu, o piloto brasileiro já afirmou que espera conquistar um bom resultado nesse início de trabalho de olho no GP de Macau. “Tem sido um ano cheio para mim e às vezes as coisas não têm saído como planejado, mas a quilometragem e a experiência que eu ganhei são valiosas. Eu espero terminar essa temporada em alta, antes de ir a Macau, o que seria uma experiência fantástica”, declarou.

Além disso, Nasr explicou que a etapa de Hockenheim também será a primeira oportunidade de pilotar o novo carro construído pela Dallara para a F3 em 2012. Assim, a etapa alemã também vai servir como uma espécie de shakedown do equipamento. “Essa será a minha primeira chance de pilotar o novo carro da F3, então vai ser interessante ver como ele se compara com o carro que eu ganhei o campeonato na última temporada”, disse.

“O objetivo é apenas me adaptar à potência e às características do carro de F3 novamente depois de um ano na GP2, o que vai me ajudar a fazer os acertos para Macau. Vai ser realmente interessante ver as diferenças entre o novo carro da Dallara e o do ano passado”, completou o piloto, que vai usar o carro de número 44 em Hockenheim.

Além de Nasr, a etapa de Hockenheim ainda terá a participação da equipe Fortec – com Alex Lynn, Felix Serralles e Pipo Derani – e da Van Amersfoort – com Lucas Auer e Dennis van de Laar. Assim como o brasileiro, todos de olho em mais experiência para Macau.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.