Euro: rivais na luta pelo título, Juncadella e Marciello ficam com pole para etapa de Valência

Daniel Juncadella e Raffaele Marciello ficaram com a pole-position para a etapa de Valência da F3 Europeia. Os dois, ao lado de Carlos Sainz, Will Buller e Pascal Wehrlein, podem ficar com a taça de campeão de 2012

Daniel Juncadella e Raffaele Marciello conquistaram as pole-position para a etapa de Valência da F3 Euro, no treino classificatório realizado nesta sexta-feira (28). Curiosamente, são esses dois pilotos que brigam pelo título da temporada 2012, com o espanhol levando vantagem na tabela de pontos.

O treino desta sexta começou com pista molhada, obrigando os pilotos a usarem os pneus de chuva. No entanto, durante a sessão, o asfalto secou, e os tempos começaram a cair gradativamente. Em um primeiro momento, Marciello até saiu em vantagem ao cravar 1min28s504, mas logo foi superado por Juncadella, que garantiu a quinta pole do ano.

Daniel Juncadella ficou com a pole para a corrida 3 em Valência (Foto: DTM)

A segunda colocação ficou com o sueco Felix Rosenqvist, que também conseguiu superar o tempo do italiano nos instantes finais. Carlos Sainz Jr, que decidiu não participar da etapa de Donington Park da F3 Inglesa, ficou com a quarta colocação, seguido por Pascal Wehrlein. Embora ainda tenha chances de ficar com o título, o alemão teve um treino classificatório muito ruim ao rodar na última volta rápida, acionando a bandeira vermelha.

O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Tom Blomqvist, Emil Bernstorff, Sven Müller, Will Buller – que também pode ser campeão – e Andrea Roda.

No grid da primeira corrida do final de semana, formado pela segunda melhor volta de cada piloto, Marciello saiu em vantagem ao superar Rosenqvist por 0s178. Juncadella, Blomqvist e Sainz completaram o grupo dos dez primeiros.

Neste sábado acontecem as duas primeiras corridas da rodada dupla de Valência.

F3 Euro, Valência, corrida 1, grid de largada:

 
F3 Euro, Valência, corrida 3, grid de largada:
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube