Europeia: Juncadella domina classificação e fatura poles para etapa de Nürburgring

Daniel Juncadella não deu chances a ninguém na tomada de tempos que definiu o grid de largada para duas das três provas da rodada de Nürburgring da F3 Europeia. Supremo, o espanhol assegurou duas pole-positions

O líder da temporada da F3 Europeia começou a segunda metade da temporada de 2012 bem. Dono das duas melhores voltas da classificação, realizada nesta sexta-feira (17), Daniel Juncadella assegurou a pole-position para a primeira e para a terceira provas da rodada tripla de Nürburgring, que acontece neste fim de semana, na Alemanha.

Bastaram 1min23s096 para que Juncadella contornasse toda a extensão da versão reduzida do circuito alemão – tempo quase 2s inferior ao registrado pelo mais rápido do DTM, Filipe Albuquerque. A segunda melhor volta do espanhol ficou na casa de 1min23s240.

Daniel Juncadella dominou a classificação em Nürburgring (Foto: F3 Europeia)

O segundo mais rápido do dia foi Felix Rosenqvist, que registrou a marca de 1min23s289. Isso lhe dará o direito de largar na primeira fila, ao lado de Juncadella, na corrida que encerrará a rodada tripla. Na corrida inicial, ele partirá em terceiro.

Exatamente o contrário acontecerá com Sven Muller, surpresa do dia. Para este, o bom começo de fim de semana representa uma volta por cima depois de um grave acidente sofrido há três semanas, na etapa de Spa-Francorchamps.

Vice-líder da F3 Europeia e o melhor do ano considerando as provas chanceladas pela FIA – que incluem Pau e Spa-Francorchamps, quando o certame dividiu a pista com os bólidos da F3 Inglesa – o italiano Raffaelle Marciello vai largar quarto na terceira corrida e em quinto na primeira. Exatamente o contrário acontecerá com Pascal Wehrlein. Carlos Sainz Jr. foi o sexto mais rápido da sexta-feira.

O grid da segunda corrida do fim de semana será formado de acordo com o resultado da primeira bateria, e com a tradicional inversão dos oito primeiros colocados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.