Europeia: Juncadella vence 3ª bateria em Zandvoort e abre vantagem na liderança do campeonato

Daniel Juncadella venceu a última bateria em Zandvoort, na Holanda, e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato. Raffaele Marciello, então vice-líder, se envolveu em outro acidente no final de semana e caiu para a quarta colocação na tabela

Mesmo com a pista molhada, Daniel Juncadella arriscou e começou a última bateria da F3 Europeia em Zandvoort, na Holanda, com os pneus para pista seca. E o piloto espanhol acabou se beneficiando da decisão, já que a pista secou rapidamente, ele foi o único que não precisou ir aos boxes fazer uma parada e acabou vencendo a corrida realizada neste domingo (26).

A corrida foi confusa desde o início, com muitas batidas, e o safety car foi figura constante. O primeiro acidente aconteceu entre Raffaele Marciello e Sven Müller, companheiros de Prema, logo na primeira volta.  Com isso, Félix Rosenqvist assumiu a primeira colocação, mas, com a pista secando, teve que ir aos boxes fazer sua parada. Juncadella assumiu a posição de honra e não perdeu mais.

Daniel Juncadella comemorou mais uma vitória na temporada (Foto: F3 Euro)

Vencedor da segunda corrida do sábado (25), Will Buller acabou na segunda colocação, com Pascal Wehrlein completando a festa dos três primeiros colocados da etapa. Felix Rosenqvist, Carlos Sainz Jr e Emil Bernstorff completaram os seis primeiros de uma corrida em que apenas nove pilotos cruzaram a linha de chegada.

Após o final de mais uma etapa, Juncadella soma 187 pontos contra 162 de Wehrlein, o segundo colocado. Buller pulou para a terceira colocação, 26,5 pontos atrás do líder. Quem mais perdeu neste final de semana foi Marciello, que chegou como vice-líder e vai para a próxima etapa da temporada, em Valência, na quarta colocação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube