F3 Euro: pole, Verstappen abandona antes mesmo da largada, e Ocon fica com vitória na corrida 2 em Hockenheim

Piloto-júnior da Lotus, o francês Esteban Ocon venceu pela segunda vez na temporada da F3 Europeia na manhã deste domingo (4) em Hockenheim. Antonio Giovinazzi e Edward Jones completaram o pódio

Esteban Ocon subiu ao alto do pódio pela segunda vez na temporada 2014 depois de vencer, neste domingo (4), a segunda corrida da rodada tripla de Hockenheim da F3 Europeia.

A pole-position pertencia ao holandês Max Verstappen, mas ele nem largou. Um problema de câmbio o deixou parado já na volta de apresentação na Alemanha.

Ocon assumiu a ponta na largada e soube administrar bem a perseguição de Antonio Giovinazzi durante as 22 voltas de corrida. A diferença entre os dois na linha de chegada foi de somente 0s9, mas Ocon nunca foi efetivamente ameaçado pelo rival.

A vitória colocou Ocon na liderança do campeonato com 85 pontos, 18 a mais que Tom Blomqvist.

Ocon recebe bandeirada em primeiro em Hockenheim (Foto: F3 Euro)

Edward Jones chegou na terceira colocação. Ele não teve vida fácil, precisando se defender do vencedor da corrida 1, Lucas Auer. Missão cumprida com sucesso.

O safety-car teve de ser acionado na volta 20 depois de uma rodada de Michele Beretta, ficando na pista por uma volta antes da relargada.

O brasileiro Felipe Guimarães concluiu a quinta corrida de 2014 na 14ª colocação.

F3 Europeia, Hockenheim, corrida 2:

 
1 ESTEBAN OCON FRA PREMA 35:24.768 22 voltas
2 ANTONIO GIOVINAZZI ITA CARLIN +0.969  
3 EDWARD JONES EAU CARLIN +2.387  
4 LUCAS AUER AUT MÜCKE +2.386  
5 TOM BLOMQVIST ING CARLIN +3.227  
6 NICOLAS LATIFI CAN PREMA +4.346  
7 FELIX ROSENQVIST SUE MÜCKE +5.222  
8 FÉLIX SERRALÉS EUA WEST-TEC +6.183  
9 JORDAN KING ING CARLIN +6.962  
10 JAKE DENNIS ING CARLIN +8.339  
14 FELIPE GUIMARÃES BRA DOUBLE R +11.377  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube