Félix da Costa afirma que título no GP de Macau foi “maior vitória da carreira até agora”

António Félix da Costa ressaltou a dificuldade para ficar com a vitória em Macau, ao precisar andar no limite durante todas as 15 voltas da corrida, para segurar Felix Rosenqvist na segunda colocação

António Félix da Costa não teve problemas para conquistar o título do GP de Macau, neste domingo (18), ao liderar de ponta a ponta as 15 corridas da prova. No entanto, segundo o próprio piloto luso, não foi tão fácil assim. O lisboeta afirmou que precisou andar no limite e sem cometer erros durante toda a corrida para conseguir superar Felix Rosenqvist, o segundo colocado.

“Vencer aqui é incrível”, disse o piloto português. “Eu estava no meu limite o tempo inteiro, pilotei durante 15 voltas sem quase cometer erros e agora estou incrivelmente feliz. As duas últimas voltas foram particularmente emocionantes”, declarou.

Antonio Félix da Costa foi dominante em Macau (Foto: GP de Macau/Divulgação)

“Essa vitória é a maior da minha carreira até agora”, completou Félix da Costa, que cansou de vencer em 2012 ao disputar tanto a GP3 quanto a World Series.

Um detalhe curioso aconteceu no fim da corrida, quando o piloto luso subiu ao pódio. A organização da corrida errou na hora de colocar o hino de Portugal e por isso houve uma longa espera até que a melodia certa fosse encontrada. Impacientes, familiares e amigos de António começaram a cantar, eles mesmos, o hino português depois de verem a gafe da organização local. Vale lembrara que Macau já foi parte do território de Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.