Félix da Costa vence de ponta a ponta corrida de classificação do GP de Macau. Nasr é 9º

António Félix da Costa não teve maiores problemas para ficar com a vitória em Macau. O piloto português assumiu a primeira colocação logo na largada e praticamente só precisou administrar a vantagem até o final

Depois de dominar a parte final da temporada da World Series, ao vencer quatro das últimas cinco corridas, António Félix da Costa segue em boa fase. O piloto português deu um passo importante para conquistar a vitória no tradicional GP de Macau ao vencer praticamente de ponta a ponta a corrida de classificação, disputada neste sábado (17). Felipe Nasr, o melhor brasileiro, terminou em nono.

O luso não teve maiores problemas para assumir a ponta. Largando da segunda colocação do grid, Félix da Costa tracionou melhor que o pole-position, Alex Lynn, e rapidamente se colocou na frente. Quem também partiu bem foi Felix Rosenqvist, que havia saído da quarta colocação. O sueco chegou a emparelhar com o português ainda na primeira volta, mas teve a porta fechada assim que os carros chegaram à traiçoeira curva Lisboa.

António Félix da Costa assumiu a liderança logo na largada em Macau (Foto: Divulgação / Macau GP / Drew Gibson)

A partir daí, Félix da Costa passou a tentar se distanciar de Rosenqvist, mas o piloto da Mücke se manteve firme na perseguição. Um pouco mais atrás, Daniel Juncadella, vencedor do GP de 2011, conseguiu ultrapassar Lynn no duelo pela terceira colocação, mas surpreendente viu o novato retomar o posto.

Para piorar a situação do espanhol, Carlos Sainz Jr. e Harry Tincknell também conseguiu a ultrapassagem. As coisas ficaram um pouco menos complicadas, na quarta volta, quando Juncadella ganhou a posição do britânico, retornando à quinta colocação.

Enquanto essa briga acontecia, os demais carros se aproximaram deste pelotão. Apesar disso, Pascal Wehrlein se manteve com o sétimo posto, seguido por Hannes Van Asseldonk, que ultrapassou Felipe Nasr na última volta.

Sem maiores desafios, Félix da Costa cruzou a linha de chegada com 1s6 de vantagem para Rosenqvist, com Lynn encerrando o top-3. Na sequência, apareceram Sainz Jr., Juncadella e Harry Tincknell. Wehrlein, Van Asseldonk, Nasr e Alexander Sims completaram o grupo dos dez primeiros. Pipo Derani terminou em 13º.

Como sempre, a corrida em Macau foi bastante acidentada. Entre os pilotos que abandonaram neste sábado, destaque para Felix Serrales, novato sensação da F3 Inglesa em 2012.

A corrida principal do GP de Macau acontece neste domingo. O resultado da corrida deste sábado forma o grid de largada do domingo, onde o campeão é quem chegar na frente.

GP de Macau, Circuito da Guia, corrida de classificação:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube