Félix da Costa vence de ponta a ponta corrida de classificação do GP de Macau. Nasr é 9º

António Félix da Costa não teve maiores problemas para ficar com a vitória em Macau. O piloto português assumiu a primeira colocação logo na largada e praticamente só precisou administrar a vantagem até o final

Depois de dominar a parte final da temporada da World Series, ao vencer quatro das últimas cinco corridas, António Félix da Costa segue em boa fase. O piloto português deu um passo importante para conquistar a vitória no tradicional GP de Macau ao vencer praticamente de ponta a ponta a corrida de classificação, disputada neste sábado (17). Felipe Nasr, o melhor brasileiro, terminou em nono.

O luso não teve maiores problemas para assumir a ponta. Largando da segunda colocação do grid, Félix da Costa tracionou melhor que o pole-position, Alex Lynn, e rapidamente se colocou na frente. Quem também partiu bem foi Felix Rosenqvist, que havia saído da quarta colocação. O sueco chegou a emparelhar com o português ainda na primeira volta, mas teve a porta fechada assim que os carros chegaram à traiçoeira curva Lisboa.

António Félix da Costa assumiu a liderança logo na largada em Macau (Foto: Divulgação / Macau GP / Drew Gibson)

A partir daí, Félix da Costa passou a tentar se distanciar de Rosenqvist, mas o piloto da Mücke se manteve firme na perseguição. Um pouco mais atrás, Daniel Juncadella, vencedor do GP de 2011, conseguiu ultrapassar Lynn no duelo pela terceira colocação, mas surpreendente viu o novato retomar o posto.

Para piorar a situação do espanhol, Carlos Sainz Jr. e Harry Tincknell também conseguiu a ultrapassagem. As coisas ficaram um pouco menos complicadas, na quarta volta, quando Juncadella ganhou a posição do britânico, retornando à quinta colocação.

Enquanto essa briga acontecia, os demais carros se aproximaram deste pelotão. Apesar disso, Pascal Wehrlein se manteve com o sétimo posto, seguido por Hannes Van Asseldonk, que ultrapassou Felipe Nasr na última volta.

Sem maiores desafios, Félix da Costa cruzou a linha de chegada com 1s6 de vantagem para Rosenqvist, com Lynn encerrando o top-3. Na sequência, apareceram Sainz Jr., Juncadella e Harry Tincknell. Wehrlein, Van Asseldonk, Nasr e Alexander Sims completaram o grupo dos dez primeiros. Pipo Derani terminou em 13º.

Como sempre, a corrida em Macau foi bastante acidentada. Entre os pilotos que abandonaram neste sábado, destaque para Felix Serrales, novato sensação da F3 Inglesa em 2012.

A corrida principal do GP de Macau acontece neste domingo. O resultado da corrida deste sábado forma o grid de largada do domingo, onde o campeão é quem chegar na frente.

GP de Macau, Circuito da Guia, corrida de classificação:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.