Fortec confirma retorno de Buller para disputa do restante da temporada 2013 da F3 Europeia

O piloto, que já havia competido pela escuderia em 2008 e 2011, tinha reestreado na F3 Inglesa, mas acabou ampliando o vínculo com a escuderia para também competir na F3 Europeia

William Buller está de volta à Fortec. Depois de disputar a abertura da temporada 2013 da F3 Inglesa pela escuderia de Richard Dutton, o piloto norte-irlandês ampliou o vínculo e também vai competir no restante da F3 Europeia. Buller havia estreado no certame continental pela T-Sport, mas acabou deixando a categoria decepcionado com os resultados alcançados.

O piloto vai guiar a máquina de número 31, com a qual Dmitry Suranovich disputou a etapa de Monza – conquistando um 17º lugar como melhor resultado. O russo, no entanto, também saiu da F3, alegando problemas de saúde, mas de olho em um retorno no campeonato do próximo ano.

Will Buller está de volta à Fortec (Foto: F3 Euro)

Essa, aliás, não é a primeira passagem de Buller pela Fortec. O britânico disputou a F-BMW Europeia com o time, em 2008, e retornou em 2011 para competir na F3 Inglesa. Naquele ano, o piloto conquistou três vitórias e chegou a ser o principal adversário de Felipe Nasr na luta pelo título, mas acabou terminando o ano apenas na quinta posição.

Buller já corre pela Fortec neste fim de semana, na etapa do Red Bull Ring, na Áustria. Após quatro etapas, o piloto ocupa a 11ª posição na tabela, com 39 pontos. O líder é Raffaele Marciello, da Prema, com 214,5.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube