Giovinazzi vence de ponta a ponta corrida 2 da F3 Euro em Hockenheim e garante vice-campeonato em 2015

Antonio Giovinazzi segurou Jake Dennis na largada e Felix Rosenqvist durante várias voltas para afastar o rival da Prema que ainda o podia alcançar. Dessa forma, mesmo sem ter, há quase mês, como chegar ao campeão Rosenqvist, é o vice-campeão da F3 Euro em 2015. O brasileiro Sérgio Sette Câmara ficou com o sétimo lugar

De ponta a ponta, Antonio Giovinazzi venceu a segunda corrida deste sábado (17) da F3 Europeia em Hockenheim para assegurar seu vice-campeonato na temporada da categoria, atrás apenas de Felix Rosenqvist, campeão há quase um mês inteiro.
 
Rosenqvist, seguindo o dia de presentes aos companheiros, atacou Giovinazzi como se não houvesse amanhã por boa parte da prova em nome de Jake Dennis, que vinha em terceiro. A Prema gostaria bastante que Dennis subisse da quarta posição que atualmente ocupa, talvez até chegando a segundo. 
Antonio Giovinazzi garantiu o segundo lugar no campeonato com a vitória na corrida 2 em Hockenheim (Foto: F3)
Mas o italiano resistiu bravamente e não cometeu erros graves. No fim, com um problema de câmbio, Rosenqvist cedeu o segundo lugar a Dennis e foi terceiro. Novamente, Maximilian Günther colocou a sua própria Prema no quarto lugar.  
 
"Eu estava enlouquecendo de ver Felix no retrovisor. Cometi um pequeno erro no hairpin e disse a mim mesmo para não olhar para Felix no retrovisor", contou.
 
Já Dennis, que tentou mergulhar para cima do italiano na primeira curva do circuito alemão, não gostou da defesa de Giovinazzi. "Com certeza era minha curva, e ele guiou completamente fora da pista – estou um pouco incomodado com isso".
 
Alexander Sims também repetiu a posição na primeira corrida, assim como Dennis, Rosenqvist e Günther, sendo seguido por Mikkel Jensen, Lance Stroll, Sérgio Sette Câmara, George Russell e Markus Pommer. Pietro Fittipaldi chegou na 17ª posição.
 
A temporada da F3 Euro termina neste domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube