Giovinazzi vence de ponta a ponta corrida 2 da F3 Euro em Hockenheim e garante vice-campeonato em 2015

Antonio Giovinazzi segurou Jake Dennis na largada e Felix Rosenqvist durante várias voltas para afastar o rival da Prema que ainda o podia alcançar. Dessa forma, mesmo sem ter, há quase mês, como chegar ao campeão Rosenqvist, é o vice-campeão da F3 Euro em 2015. O brasileiro Sérgio Sette Câmara ficou com o sétimo lugar

De ponta a ponta, Antonio Giovinazzi venceu a segunda corrida deste sábado (17) da F3 Europeia em Hockenheim para assegurar seu vice-campeonato na temporada da categoria, atrás apenas de Felix Rosenqvist, campeão há quase um mês inteiro.
 
Rosenqvist, seguindo o dia de presentes aos companheiros, atacou Giovinazzi como se não houvesse amanhã por boa parte da prova em nome de Jake Dennis, que vinha em terceiro. A Prema gostaria bastante que Dennis subisse da quarta posição que atualmente ocupa, talvez até chegando a segundo. 
Antonio Giovinazzi garantiu o segundo lugar no campeonato com a vitória na corrida 2 em Hockenheim (Foto: F3)
Mas o italiano resistiu bravamente e não cometeu erros graves. No fim, com um problema de câmbio, Rosenqvist cedeu o segundo lugar a Dennis e foi terceiro. Novamente, Maximilian Günther colocou a sua própria Prema no quarto lugar.  
 
"Eu estava enlouquecendo de ver Felix no retrovisor. Cometi um pequeno erro no hairpin e disse a mim mesmo para não olhar para Felix no retrovisor", contou.
 
Já Dennis, que tentou mergulhar para cima do italiano na primeira curva do circuito alemão, não gostou da defesa de Giovinazzi. "Com certeza era minha curva, e ele guiou completamente fora da pista – estou um pouco incomodado com isso".
 
Alexander Sims também repetiu a posição na primeira corrida, assim como Dennis, Rosenqvist e Günther, sendo seguido por Mikkel Jensen, Lance Stroll, Sérgio Sette Câmara, George Russell e Markus Pommer. Pietro Fittipaldi chegou na 17ª posição.
 
A temporada da F3 Euro termina neste domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.