Guimarães ignora desvantagem do grid invertido e vence também corrida 2 da F3 Sul-americana

O piloto erradicado em Brasília levou apenas uma volta completa para ultrapassar cinco adversários e conquistar a segunda vitória consecutiva na temporada 2013 da F3 Sul-americana. Bruno Etman venceu na categoria Light

Felipe Guimarães não teve dificuldades para terminar a etapa de Interlagos da F3 Sul-americana com 100% de aproveitamento. Depois de vencer no sábado e mesmo largando da oitava colocação, neste domingo (7), o piloto erradicado em Brasília não perdeu tempo para escalar o pelotão e levou apenas uma única volta para assumir a ponta e seguir rumo à bandeira quadriculada.

A vitória começou a se desenhar logo na largada. Saindo da oitava posição, Guimarães foi beneficiado pelos problemas do companheiro de equipe Gustavo Frigotto, que ficou parado no grid. Com isso, os carros que saíram na parte externa do traçado precisaram se desviar do paranaense, perdendo tempo no processo.

Felipe Guimarães venceu mais uma em Interlagos (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Assim, Guimarães pulou para terceiro, mas já havia superado Eduardo Banzoli antes da Reta Oposta. A passagem valendo a liderança, em cima de Higor Hoffmann, aconteceu no S do Senna, na segunda volta. A partir daí, o piloto da Hitech só precisou acelerar forte rumo à bandeira quadriculada.

Mais uma vez sem adversários, Guimarães cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 35s8 para Bruno Etman, o segundo colocado. O piloto argentino, aliás, fez uma corrida boa e mesmo com um carro da categoria Light conseguiu brigar de igual para igual com os demais adversários para terminar com a segunda posição.

Elias Azevedo e Artur Fortunato disputaram posições intermediárias (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Raphael Raucci completou em terceiro, depois de vencer um duelo apertado com Higor Hoffmann e Gustavo Myasava pelo último lugar no pódio. Artur Fortunato concluiu em sexto, tendo ultrapassado Elias Azevedo na metade da prova. O piloto veterano acabou rodando na Subida da Junção, permitindo que o adversário disparasse.

Nicholas Silva, Gustavo Frigotto e Rodolfo Toni completaram o grupo dos dez primeiros. A próxima etapa da F3 Sul-americana está marcada para os dias 20 e 21 de abril, em Brasília, na capital federal.

F3 Sul-americana, Interlagos, corrida 2:

1 Felipe GUIMARÃES BRA Hitech 29:43.007 19 voltas
2 Bruno ETMAN ARG Cesário Light +35.839  
3 Raphael RAUCCI BRA RR +39.540  
4 Higor HOFFMAN BRA Cesário +41.652  
5 Gustavo MYASAVA BRA Hitech +41.890  
6 Artur FORTUNATO BRA Cesário Light +1:08.824  
7 Elias AZEVEDO BRA Cesário Light +1:25.184  
8 Nicholas SILVA EUA EMB Light +1:26.075  
9 Gustavo FRIGOTTO BRA Hitech +2:28.872  
10 Rodolfo TONI BRA RR Light +1 volta  
11 Eduardo BANZOLI BRA Capital Light NC  
12 Alexandre DORETTO BRA Chenin Light NC  
13 Gaetano DI MAURO BRA RR Light NC  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.