Guimarães vence bateria decisiva em Interlagos e conquista bicampeonato do F3 Brazil Open

Felipe Guimarães confirmou a superioridade no F3 Brazil Open com vitória na corrida decisiva do torneio, disputada neste domingo (19), em Interlagos. Victor Franzoni e John Simonyan completaram o pódio

Felipe Guimarães é o primeiro brasileiro campeão no automobilismo em 2014. O brasiliense faturou, neste domingo (19), o seu segundo título consecutivo no F3 Brazil Open, torneio que abre a temporada no país.

Guimarães largou na pole em três das quatro corridas disputadas e só não venceu a terceira porque fez uma ultrapassagem sob bandeira amarela e foi punido. Mas o piloto se recuperou bem na Final, disputada nesta manhã, em Interlagos, e ganhou de novo.

Felipe Guimarães recebe a bandeirada do título em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

Largando de quarto, o #66, como é conhecido desde os tempos de kart, assumiu a dianteira já na segunda perna do S do Senna. Dali em diante, ninguém mais o alcançou.

“Depois dos problemas enfrentados no sábado, cheguei a ficar um pouco apreensivo com esta decisão. Mas, neste momento, os anos e anos de experiência em corrida fizeram a diferença. Na largada, não posso contar o segredo, mas garanto que consegui assumir rapidamente a ponta na base da experiência e, daí em diante, foi trabalhar para vencer a prova”, comentou o campeão.

Franzoni e Guimarães formaram a dobradinha da equipe Hitech (Foto: Facebook/Hitech)

Victor Franzoni, da F-Renault Europeia, terminou 12s atrás e ficou com o vice. Para isso, precisou segurar os ataques do armênio John Simonyan, que cruzou a linha de chegada só 0s215 atrás do paulista. Ele vai disputar a temporada da F3 Espanhola em 2014.

Na categoria B, o melhor piloto desta final foi Artur Fortunato. Ao término das 20 voltas, ele tinha 16s de vantagem para Lukas Moraes. Victor Miranda completou o pódio.

Pole-position, Leandro Florenzo liderava essa disputa até a curva da Junção. A 500 metros da linha de chegada, um problema mecânico o impediu de ser campeão do Open pela segunda vez na categoria B. Como ‘consolação’, Florenzo levou para casa o Troféu João Leme, oferecido pela organização ao piloto mais combativo do torneio.

F3 Brazil Open, Interlagos, final:

1 Felipe GUIMARÃES BRA Hitech 30:54.450 20 voltas
2 Victor FRANZONI BRA Hitech +12.272  
3 John SIMONYAN ARM Cesário +12.487  
4 Raphael RAUCCI BRA RR +16.520  
5 Artur FORTUNATO BRA Cesário +25.914  
6 Lukas MORAES BRA RR +42.247  
7 Victor MIRANDA BRA RR +48.111  
8 Nicholas SILVA BRA EMB +1:16.655  
9 Leandro FLORENZO BRA Capital +1 volta  
10 Fernando GALERA BRA PropCar NL  

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.