Honda anuncia nova bolsa para bancar campeão da F3 Norte-americana na Indy Lights

A divisão esportiva da fábrica japonesa nos Estados Unidos premiará o campeão da categoria em 2020 com uma bolsa para colocá-lo na equipe em que escolher para a temporada 2021 da Indy Lights

A Honda Performance Development, divisão norte-americana de esportes da fábrica japonesa, anunciou nesta segunda-feira (3) um programa de bolsas para o campeão da Fórmula 3 dos Estados Unidos. O programa irá bancar a subida do piloto para a Indy Lights na temporada imediatamente seguinte à conquista.
 
Criada há apenas dois anos, a F3 Norte-americana dá sequência ao mais antigo projeto da F4 e, agora, aparece como uma competição auxiliar do Road to Indy. O valor da bolsa não foi divulgado, mas segundo a Honda servirá para bancar a ida do piloto campeão em qualquer equipe que escolha na Lights.
F3 Norte-Americana (Foto: Amy Greenway/F3 Norte-americana)
"A F3 Americana produziu pilotos que já estão prontos para o próximo passo das competições de monopostos. Estamos gratos por oferecer acesso aos times vencedores da Honda e entregar uma contribuição fundamental às aspirações de um jovem piloto profissional", afirmou o gerente-comercial da Honda, John Whiteman.
 
"Desde o começo, a F4 Norte-americana e a F3 focaram nos jovens pilotos e dar as ferramentas e tempo de pista suficientes para o amadurecimento e a demonstração das suas habilidades. Junto das importantes pistas, instruções e experiência divididas com pilotos veteranos, não há dúvidas que essa premiação irá atrair pilotos talentosos para essa competição moderna e forte", falou Dan Helman, presidente da SCCA Pro, a organização que sanciona a F3.
 
Na temporada 2020, a F3 começa no fim de semana dos dias 9 a 11 de abril, em Road Atlanta, e terá sete etapas: Circuito das Américas, Virgínia, Barber, Quebec (Canadá), Sebring e a definição, que ainda não tem data ou local definidos. Nenhum piloto brasileiro passou pela categoria na curta história.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.