Inglesa: chuva encerra corrida após 8 voltas e garante triunfo de Harvey em Snetterton

Jack Harvey venceu a primeira corrida da rodada tripla de Snetterton depois que uma tempestade atingiu o circuito inglês. Os brasileiros não foram bem e abandonaram

A chuva venceu a primeira corrida da rodada tripla da F3 Inglesa em Snetterton neste sábado (4). O mau tempo presente ao longo de todo o dia não deu trégua, e os pilotos puderam completar apenas nove voltas pelo traçado inglês. Melhor para Jack Harvey, que fez bom uso da pole-position e triunfou pela quinta vez em 2012. Os brasileiros abandonaram.

A tempestade atingiu Snetterton pouco antes da largada da F3, quando os carros da F-Ford ainda estavam na pista. Por causa disso, o início da corrida foi atrasado para que as condições melhorassem.

A chuva tomou conta da etapa de Snetterton da F3 Inglesa (Foto: F3 Inglesa)

Quem não se importou com todo esse tempo perdido foi Harvey. O britânico partiu na pole-position, manteve a ponta na primeira curva e acelerava de forma cautelosa para tentar se distanciar do pelotão. Um pouco mais atrás, Pedro Paulo Calbimonte freou tarde demais no hairpin e acabou acertando Carlos Sainz Jr. e Pietro Fantin, com os três sendo eliminados da corrida. Harry Tincknell também foi coletado, mas o inglês conseguiu seguir na prova, se arrastando aos boxes.

Na parte da frente, Felix Serralles tentou tirar a diferença que o separava de Harvey, mas acabou cometendo um pequeno erro. Melhor para o britânico, que pôde disparar na frente enquanto nuvens cada vez mais ameaçadoras começavam a rondar o circuito.

Na nona volta, não teve jeito. A tormenta voltou a atingir o autódromo inglês, obrigando a organização da prova a acenar a bandeira vermelha, dando números finais à corrida. Com isso, Harvey pôde celebrar o quinto triunfo de 2012, com Serralles e Alex Lynn completando o pódio.

Hannes Van Asseldonk terminou na quarta colocação, seguido por Fahmi Ilyas, Nick McBride e Jazeman Jaafar. Adderly Fong encerrou em oitavo, sendo o mais bem classificado entre os pilotos da National Class. Geoff Uhrhane e Spike Goddard completaram o grupo dos dez primeiros. Pipo Derani também abandonou.

F3 Inglesa, Snetterton, corrida 1:

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.