Inglesa: Harvey supera Sainz para largar na pole-position em Snetterton. Derani é 7º

Jack Harvey conquistou a oitava pole-position da temporada 2012 da F3 Inglesa neste sábado ao superar Carlos Sainz Jr. por apenas 0s01. Entre os brasileiros, Pipo Derani, em sétimo, foi o mais bem classificado

Jack Harvey deu um passo importante na luta pelo título da F3 Inglesa. Neste sábado (4), o inglês cravou a pole-position para a etapa de Snetterton, ao superar Carlos Sainz Jr. por apenas 0s01, e garantiu o direito de largar na posição de honra pela oitava vez em 2012. Entre os brasileiros, Pipo Derani, em sétimo, foi o mais bem classificado.

Durante todo o treino Harvey foi o piloto dominante. Depois de sofrer com problemas mecânicos ao longo das atividades de sexta-feira, o britânico logo assumiu a ponta da tabela de tempos desde o início do qualifying. Assim, após colocar pneus novos na metade da sessão, conquistar a pole-position se tornou praticamente uma formalidade.

Jack Harvey era só sorrisos ao conquistar a oitava pole de 2012 (Foto: Facebook/Carlin)

Com um carro melhor do que os rivais, o piloto da Carlin garantiu a pole para a primeira e para a terceira corrida da rodada tripla de Snetterton. Carlos Sainz Jr. ficou com o segundo posto, enquanto Alex Lynn sai em terceiro ao superar o companheiro de equipe Felix Serralles por apenas 0s004. Harry Tincknell é o quinto seguido por Jazeman Jaafar.

Entre os brasileiros, Pipo Derani, da Fortec, sai em sétimo ao ser 0s2 mais rápido que Pietro Fantin. Hannes Van Asseldonk e Geoff Uhrhane completaram o grupo dos dez primeiros. Na National Class, Adderly Fong larga na frente ao superar Pedro Paulo Calbimonte por apenas 0s003.

A primeira corrida da rodada tripla da F3 Inglesa acontece neste sábado.

F3 Inglesa, Snetterton, corrida 1, grid de largada:

 

F3 Inglesa, Snetterton, corrida 3, grid de largada:

F3 Inglesa Snetterton

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.