Inglesa: Lynn supera Harvey e lidera treinos em Snetterton. Fantin termina em sétimo

Alex Lynn foi o mais rápido nos treinos da F3 Inglesa em Snetterton. Mesmo longe da briga pelo título, o britânico superou os compatriotas Jack Harvey e Harry Tincknell para terminar na frente. Pietro Fantin foi o sétimo

Praticamente fora da briga pelo título da temporada 2012 da F3 Inglesa, Alex Lynn mostrou que ainda não jogou a toalha ao liderar os treinos para a etapa de Snetterton, nesta sexta-feira (3). O piloto da Fortec cravou o tempo de 1min41s753 e superou Jack Harvey por apenas 0s047. Líder do campeonato, Felix Serralles ficou apenas com a sexta colocação.

Desde o início do treino, Lynn se colocou como um dos mais rápidos ao disputar o topo da tabela de tempos com os também britânicos Harvey e Harry Tincknell. No entanto, nos primeiros minutos do período da tarde, o piloto da Fortec cravou a volta rápida deixando os rivais para trás.

Alex Lynn foi o mais rápido nos treinos de Snetterton (Foto: F3 Inglesa)

Harvey, que segue firme na luta pela taça, terminou em segundo, enquanto Tincknell ficou com o terceiro tempo. Jazeman Jaafar encerrou as atividades na quarta colocação, seguido por Carlos Sainz Jr., que se recuperou de uma escapada para concluir com o quinto melhor tempo. Líder do campeonato, Felix Serralles ficou em sexto, 0s6 atrás do líder.

Pietro Fantin, em sétimo, foi o brasileiro mais bem classificado. Hannes Van Asseldonk, Nick McBride e Pipo Derani completaram o grupo dos dez primeiros. Na National Class, o mais rápido foi o boliviano Pedro Paulo Calbimonte, que se beneficiou de um problema mecânico de Adderly Fong, o segundo colocado.

F3 Inglesa, Snetterton, treinos coletivos, soma dos tempos:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube