Inglesa: Sainz espanta má-fase e vence em Snetterton. Harvey lidera campeonato

Carlos Sainz Jr. conquistou uma importante vitória para espantar a má-fase na temporada 2012 da F3 Inglesa ao cruzar a linha de chegada, em Snetterton, com uma vantagem de 12s para Felix Serralles, o segundo colocado

Carlos Sainz Jr. estava tendo um final de semana para esquecer na F3 Inglesa. Nas duas primeiras corridas em Snetterton, o espanhol somou apenas um ponto. Mas tudo mudou neste domingo (5). O piloto da Red Bull largou bem, pulando para a primeira colocação, e se aproveitou do piso molhado para vencer pela quinta vez na temporada. Em oitavo, Pipo Derani foi o brasileiro mais bem classificado.

A corrida realmente foi decidida na largada. As fortes chuvas na região de Snetterton mais uma vez atrasaram o início da prova. Quando as condições melhoraram, Sainz se aproveitou do asfalto molhado para tracionar melhor que o pole-position, Jack Harvey, e assumir a ponta, abrindo uma vantagem de 1s4 no final do primeiro giro.

Carlos Sainz Jr. venceu pela quinta vez em 2012 (Foto: F3 Inglesa)

A partir daí, o espanhol não teve mais adversários e pôde se distanciar volta após volta. Além do bom desempenho, Sainz ainda contou com o desinteresse de Felix Serralles na briga pela liderança. O porto-riquenho, que disputa o título com Jack Harvey, estava mais preocupado em marcar o rival ao invés de forçar o ritmo para tentar alcançar o líder, podendo cometer algum erro.

Assim, sem maiores problemas, Sainz cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 12s para Serralles. Apesar de não ter brigado pela ponta, o porto-riquenho pôde ficar satisfeito com o segundo posto, já que Harvey terminou 7s atrás, na terceira posição. Alex Lynn ficou em quarto, seguido por Jazeman Jaafar e Hannes Van Asseldonk.

Vencedor pela manhã, Harry Tincknell concluiu a etapa no sétimo lugar, com Pipo Derani fechando na oitava posição. Pietro Fantin foi o nono e Fahmi Ilyas completou o grupo dos dez primeiros. Na National Class, a vitória ficou com Adderly Fong.

Com os resultados deste final de semana, Harvey reassumiu a liderança da tabela, com 252 pontos, enquanto Serralles caiu para segundo, com 248. Jazeman Jaafar perdeu terreno para os ponteiros e aparece em terceiro, com 232. Sainz é o quarto, com 197. Pietro Fantin ocupa o sétimo posto e Pipo Derani, o oitavo. Na National Class, Spike Goddard lidera.

A próxima etapa da F3 Inglesa está marcada para os dias 8 e 9 de setembro, em Silverstone.

F3 Inglesa, Snetterton, corrida 3:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.