Inglesa: Serralles segura Lynn, vence em Silverstone e retoma liderança do campeonato

Felix Serralles conquistou uma importante vitória na briga pelo título da temporada 2012 da F3 Inglesa. O porto-riquenho sofreu com problemas de estabilidade na segunda prova em Silverstone, mas mesmo assim encerrou na frente

A temporada 2012 da F3 Inglesa segue indefinida. De olho na taça, Felix Serralles segurou Jazeman Jaafar para vencer a segunda corrida da etapa de Silverstone, neste domingo (9), embolando ainda mais o campeonato. De quebra, o então líder na tabela de pontos, Jack Harvey, foi punido após bater em Pipo Derani logo na largada, desabando para a terceira colocação.

A corrida começou com Harvey tracionando melhor e pressionando Derani, que havia largado na pole-position por causa da regra do grid invertido. Só que os dois acabaram se enroscando, e o brasileiro foi obrigado a abandonar com a suspensão traseira danificada.

Felix Serralles conquistou uma importante vitória na briga pelo título (Foto: F3 Inglesa)

Quem se aproveitou do acidente foi Serralles, que pulou para a liderança da prova e passou a abrir com relação aos adversários. No entanto, pouco a pouco Alex Lynn conseguiu se aproximar do companheiro de equipe, forçando a ultrapassagem nas voltas finais.

Com um carro com problemas de estabilidade, na penúltima volta, o porto-riquenho colocou duas rodas na grama e precisou segurar o carro para não rodar. Lynn não teve a mesma sorte. Para não acertar o parceiro, o britânico acabou rodando, permitindo que Harvey assumisse a segunda posição.

Apesar da pressão dos rivais, Serralles recebeu a bandeira quadriculada na frente, seguido de perto por Harvey. No entanto, a direção de prova acabou punindo o britânico em 30s pelo acidente com Derani, além da perda de cinco posições no grid da terceira corrida por outro incidente com o brasileiro.

Dessa forma, Jazeman Jaafar herdou a segunda colocação, pulando para a vice-liderança da tabela de pontos. Pietro Fantin encerrou em terceiro, sendo o brasileiro mais bem classificado. Rupert Svendsen-Cook foi o quarto, enquanto Lynn ainda conseguiu salvar o quinto posto. Carlos Sainz Jr.,  Hannes Van Asseldonk, Geoff Uhrhane, Nick McBride e Duvashen Padayachee – o vencedor da National Class – completaram o grupo dos dez primeiros.

A terceira corrida da rodada tripla de Silverstone acontece neste ainda neste domingo, com Lynn largando na pole-position.

F3 Inglesa, Silverstone, corrida 2:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube