Inglesa: Tincknell vence de ponta a ponta corrida 2 em Snetterton. Derani é sétimo

Harry Tincknell se aproveitou da regra do grid invertido para vencer a segunda corrida da rodada tripla da F3 Inglesa em Snetterton. Jazeman Jaafar terminou em segundo e Nick McBride, em terceiro

Harry Tincknell não teve dificuldades para vencer pela terceira vez na temporada 2012 da F3 Inglesa. Neste domingo (5), em Snetterton, o britânico largou na pole-position e só reencontrou os adversários na cerimônia do pódio, quando pôde celebrar mais um triunfo. Entre os brasileiros, Pipo Derani, em sétimo, foi o mais bem classificado.

Tincknell em nenhum momento da prova foi pressionado. Depois de largar na frente por causa da regra do grid invertido, o piloto da Carlin se preocupou em abrir com relação ao restante do pelotão. Na segunda volta, Jazeman Jaafar conseguiu ultrapassar Spike Goddard na batalha pela vice-liderança, mas já era tarde demais para tentar algo contra o líder. Assim, o malaio se contentou em forçar o ritmo apenas para ganhar os pontos por ter feito a volta mais rápida da prova.

Harry Tincknell só foi pressionado na largada em Snetterton (Foto: F3 Inglesa)

Durante quase toda a corrida, Goddard e Adderly Fong duelaram pelo terceiro lugar, mas o australiano acabou punido por não ter alinhado de maneira correta para a largada. Com a vitória na National Class praticamente assegurada, Fong literalmente deixou os carros da divisão principal o ultrapassarem na última volta.

Assim, Nick McBride herdou o terceiro lugar e pôde subir ao pódio pela primeira vez na categoria. Jack Harvey encerrou em quarto, conquistando um resultado importantíssimo para as pretensões de título. Alex Lynn foi o quinto e Felix Serralles, o sexto.

Entre os brasileiros, Pipo Derani sobreviveu a um enrosco com Fahmi Ilyas para ficar com o sétimo posto, enquanto Pietro Fantin terminou em oitavo. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Fong e Geoff Uhrhane. Carlos Sainz Jr. mais uma vez decepcionou e chegou apenas na 11ª posição.

Ainda neste domingo será realizada a terceira bateria da F3 Inglesa em Snetterton.

F3 Inglesa, Snetterton, corrida 2:

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.