Inglesa: Tincknell vence de ponta a ponta corrida 2 em Snetterton. Derani é sétimo

Harry Tincknell se aproveitou da regra do grid invertido para vencer a segunda corrida da rodada tripla da F3 Inglesa em Snetterton. Jazeman Jaafar terminou em segundo e Nick McBride, em terceiro

Harry Tincknell não teve dificuldades para vencer pela terceira vez na temporada 2012 da F3 Inglesa. Neste domingo (5), em Snetterton, o britânico largou na pole-position e só reencontrou os adversários na cerimônia do pódio, quando pôde celebrar mais um triunfo. Entre os brasileiros, Pipo Derani, em sétimo, foi o mais bem classificado.

Tincknell em nenhum momento da prova foi pressionado. Depois de largar na frente por causa da regra do grid invertido, o piloto da Carlin se preocupou em abrir com relação ao restante do pelotão. Na segunda volta, Jazeman Jaafar conseguiu ultrapassar Spike Goddard na batalha pela vice-liderança, mas já era tarde demais para tentar algo contra o líder. Assim, o malaio se contentou em forçar o ritmo apenas para ganhar os pontos por ter feito a volta mais rápida da prova.

Harry Tincknell só foi pressionado na largada em Snetterton (Foto: F3 Inglesa)

Durante quase toda a corrida, Goddard e Adderly Fong duelaram pelo terceiro lugar, mas o australiano acabou punido por não ter alinhado de maneira correta para a largada. Com a vitória na National Class praticamente assegurada, Fong literalmente deixou os carros da divisão principal o ultrapassarem na última volta.

Assim, Nick McBride herdou o terceiro lugar e pôde subir ao pódio pela primeira vez na categoria. Jack Harvey encerrou em quarto, conquistando um resultado importantíssimo para as pretensões de título. Alex Lynn foi o quinto e Felix Serralles, o sexto.

Entre os brasileiros, Pipo Derani sobreviveu a um enrosco com Fahmi Ilyas para ficar com o sétimo posto, enquanto Pietro Fantin terminou em oitavo. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Fong e Geoff Uhrhane. Carlos Sainz Jr. mais uma vez decepcionou e chegou apenas na 11ª posição.

Ainda neste domingo será realizada a terceira bateria da F3 Inglesa em Snetterton.

F3 Inglesa, Snetterton, corrida 2:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube