Insuperável, Piquet larga em sexto, vence de novo e fecha fim de semana perfeito em Cascavel na F3 Brasil

A categoria mais rápida do automobilismo nacional está muito perto de coroar, pela segunda vez, o jovem Pedro Piquet como campeão. O piloto da Cesário impôs seu domínio avassalador no fim de semana em Cascavel e fechou sua jornada com mais uma vitória no Autódromo Zilmar Beux

Pedro Piquet é o grande nome da F3 Brasil. A categoria mais rápida do automobilismo nacional teve mais um fim de semana de amplo domínio do atual campeão, que segue rumo ao bi depois de completar uma jornada praticamente perfeita em Cascavel. Líder dos treinos livres e dono da pole-position da corrida 1, o jovem venceu com facilidade no sábado. E neste domingo (30), mesmo com o advento da regra do grid invertido, Piquet não tomou conhecimento dos seus adversários, largou em sexto e triunfou no velocíssimo autódromo Zilmar Beux pela manhã.

O resultado foi muito importante em termos de campeonato. Pedro abriu um abismo de vantagem em relação ao segundo colocado. Agora, após cinco rodadas duplas na temporada, Piquet ostenta 123 pontos na tabela de classificação, contra 77 do vice-líder, seu companheiro de equipe na Cesário, Mahteus Iorio.

Para consolidar o fim de semana perfeito e vencer novamente em Cascavel, Piquet adotou como estratégia ser agressivo desde o início. E deu certo. “Sabia que seria uma corrida muito difícil porque todos estão andando bem juntos, e esta pista não tem muita freada, é só curva de alta”, declarou o vencedor logo após a corrida.

Largada da F3 Brasil em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“E não dá para ficar muito tempo atrás de outro carro tentando passar porque a gente acaba sem pressão aerodinâmica na frente, e isso desgaste muito os pneus dianteiros. Tive de apostar no começo, e deu certo”, complementou o caçula do clã Piquet, soberano na liderança da F3 Brasil.

Destaque para o bom argentino Nicolás Dapero, que faturou seu melhor resultado na F3 Brasil ao terminar em segundo lugar com o carro da PropCar Racing. “Estou muito contente, e foi um fim de semana muito positivo. A corrida foi bem movimentada para mim; consegui largar bem, passar o Rodrigo [Baptista] durante a prova e me mantive com alguma segurança em segundo na parte final da prova”, afirmou.

Carlos Cunha Filho, também piloto da Cesário, completou o pódio em Cascavel. Foi uma reação, uma vez que o paulista enfrentou problemas técnicos no sábado e ficou muitas voltas para trás. Mas no domingo, Cunha deu a volta por cima para cavar um lugar ao pódio.

Pedro Piquet comemora a vitória na corrida 2 da etapa da F3 em Cascavel (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Artur Fortunato, que corre por equipe própria, cruzou a linha de chegada em quarto lugar, seguido por Rodrigo Baptista. Vencedor da categoria Light, Guilherme Samaia superou um forte acidente na curva do Bacião no sábado para voltar ao topo do pódio da classe no domingo. Fernando Croce acabou em sétimo colocado, à frente do seu companheiro de equipe na Hitech Racing, Christian Hahn. Matheus Muniz, também na classe Light, completou o rol dos pilotos que concluíram a prova. Matheus Iorio abandonou no começo da disputa.

A melhor volta também ficou com Pedro Piquet, que marcou 56s074, média horária de impressionantes 196,3 km/h.

A sexta etapa da F3 Brasil está marcada para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para os dias 12 e 13 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.