Iorio vence duelo com Cunha e fatura primeira pole da F3 Brasil em 2016 no Velopark. Vivacqua divide primeira fila

Matheus Iorio levou a melhor no embate com Carlos Cunha. O piloto da Cesário, depois de ser superado várias vezes, carimbou a liderança no final. Para Cunha, restou ser superado por Thiago Vivacqua, segundo no grid

Carlos Cunha e Matheus Iorio foram os protagonistas do primeiro treino classificatório da F3 Brasil em 2016, realizado neste sábado (9) no Velopark. Depois de um tira-teima que se arrastou por vários minutos, com a dupla se revezando na liderança, Iorio conseguiu encontrar o tempo de 48s614, suficiente para garantir a pole-position
 
Cunha, que parecia capaz de brigar pela posição de honra, perdeu terreno nos últimos minutos. Não só Iorio o desbancou, como Thiago Vivacqua também. Assim, Carlos largará do terceiro posto no grid de largada.
Matheus Iorio comandou as atividades de pista no Velopark (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Guilherme Samaia, companheiro de Iorio, surgiu em quarto com a outra Cesário. Igor Fraga fechou o top-5 da primeira classificação de 2016.
 
Passado o treino classificatório, os pilotos focam na prova. A primeira corrida da temporada está marcada para as 15h45min.
 
Saiba como foi a classificação da F3 Brasil no Velopark
 
Tão logo a bandeira verde foi agitada no Velopark, a grande maioria dos pilotos saiu rapidamente dos boxes para marcar suas voltas. Matheus Iorio tomou a liderança provisoriamente, com 52s524.
 
O tempo de Iorio não foi páreo para o de Carlos Cunha, com 49s415. Iorio melhorou seu tempo para 49s439, ainda insuficiente para recuperar a liderança. Na sequência, o jogo mudou: Matheus aparecia em primeiro, com um promissor 49s029.
 
A liderança do piloto da Cesário foi, uma vez mais, breve. Cunha registrou 48s872. Iorio melhorou, mas não o suficiente: 48s902. Christian Hahn, Guilherme Samaia e Thiago Vivacqua fechavam o top-5.
 
Com 7 minutos restando na sessão, a bandeira vermelha foi necessária. A direção de prova julgou a intervenção necessária, já que um carro havia soltado óleo na pista. Depois de um longo intervalo de tempo, a bandeira verde foi agitada novamente.
 
Os pilotos regressaram ao traçado, mas não pisaram fundo logo de cara. Depois de avaliar as condições da pista, Iorio baixou ainda mais o tempo e recuperou a liderança com 48s617.
 
Desta vez, a liderança de Iorio parecia definitiva. Cunha não foi capaz de melhorar seu tempo de volta e ainda perdeu mais uma posição para Vivacqua.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.